8.06.2014

Resenha "A Seleção".


Está ai um dos meus livros preferidos, engoli em uma tarde e fiquei querendo mais. Simplesmente perfeito, um livro sobre príncipes e princesas que superou todas as expectativas (pelo menos as minhas).

"A Seleção conta a história de America Singer, uma garota de 17 anos, que mora com os pais e dois dos seu irmãos e seus únicos medos são: a época em que as festas acabam e se seus pais vão aceitar o seu amor. Ela vive em uma época em que a sociedade é dividida em 8 castas, América é da casta 5 que são os músicos, artistas e fotógrafos e os dançarinos. O drama na vida dela começa após receber uma carta oficial do reino dando oportunidade para que garotas entre 16 e 21 anos se candidatem para a seleção, que ocorre sempre que um príncipe atinge a maior idade e possa escolher uma princesa a partir do povo. Ela nunca desejou participar da seleção, mas se vê forçada pela sua mãe que acha que essa seria uma grande oportunidade para subir de casta e levar a família consigo. Tendo um romance secreto com Aspen, um rapaz humilde de casta inferior da dela e muito trabalhador, ela se recusa a se inscrever, até que o próprio Aspen rompe seu relacionamento para que ela possa ter a chance de algo melhor.
Como esperado América fica entre as 35 garotas selecionadas para a seleção. Com certa relutância ela vai para o castelo e decide aproveitar o máximo possível enquanto estiver lá. Logo ela conhece o príncipe Maxon, um jovem encantador que é totalmente diferente do que ela esperava, ele se encanta com ela imediatamente e faz com que a vida dela no castelo seja muito mais fácil. Porém, América vai descobrir que nem todas as pessoas são confiáveis e assim como ela faz ótimas amizades, também descobre inimigos que ela não esperava."

Bom não vou falar mais porque não gosto de spoilers mais o livro é perfeito, a história maravilhosa e com certeza vai te prender assim como me prendeu.

Beijos e boa leitura!!
:*

Um comentário:

  1. Se eu não me engano tem um filme da Barbie que chama, Escola de princesas. Esse livro parece ser tipo o filme kkk. Comprei ele pq estava um febre esse livro na época, espero não me decepcionar lendo-o. Parabens pela sua resenha esta Maravilhosa <3

    ResponderExcluir