9.17.2014

Resenha "Will e Will, um nome, um destino"

Oi gente, era pra eu ter feito a resenha ontem mas, acabei me empolgando em outro livro e ficou pra hoje. Cara, o que falar sobre este livro? Achei ele muito perfeito, muito mesmo. A história é viciante pra caramba. Me confundi um pouco no começo porque não tinha muita ideia sobre o livro mas vou dar uma dica que eu gostaria de ter recebido: O livro como diz o título fala sobre dois Will Grayson e cada capítulo é narrado por um. Então vocês imaginem, eu, que não sabia disso tentando entender o Will, e esperando o momento em que o outro fosse aparecer ¬¬ sendo que ele sempre esteve lá, narrando capitulo sim, capitulo não. Muitas pessoas me perguntaram se realmente se tratava de um livro gay. Sim e não, não se trata apenas de um romance gay e um hétero, se trata também da história de dois garotos maravilhosos que tiveram suas vidas cruzadas e como o destino pode nos surpreender. Só não gostei dos erros grotescos do livro. As letras minusculas nos inícios dos parágrafos e depois dos pontos. Bom, a historia é maravilhosa e ai vai a resenha.


"Will Grayson é um garoto muito diferente dos seus amigos. Tudo o que ele quer é não chamar atenção, nunca, e tem como melhor amigo Tiny Cooper, o maior cara e o mais gay do mundo o que não ajuda na missão de Will de passar despercebido. Ele tentou se afastar mas fracassou completamente e ao voltar a companhia de Tiny, conhece Jane, uma garota linda, autentica e apaixonada por musica que mexe com o coração e com a cabeça de Will. Juntos eles tentam ajudar Tiny a realizar seu sonho, que é produzir o musical Tiny Dancer.
Will Grayson, mora com a mãe desde que seu pai os deixou. Ele sofre de depressão e não se aceita muito bem. Ele odeia gays, mas, ele é gay. Além de uma amiga, que ele não considera amiga, a Maura, Will troca mensagens com um rapaz chamado Isaac. Ele acha que Isaac é a unica pessoa no mundo inteiro que consegue entende-lo e se sente muito atraído por ele. Assim, eles resolvem marcar um encontro pra se encontrarem finalmente. 
Uma brincadeira de mal gosto acaba levando Will² até uma sex shop e lá ele tem uma grande surpresa. Seja coisa do destino ou não os dois Will acabam se encontrando e suas vidas mudam completamente. Segredos são revelados, corações partidos e emoções novas acabam surgindo."

Então, é isso gente. Eu não posso contar mais nada senão acabo falando muita coisa e não quero acabar com a surpresa de vocês. A história é linda de verdade. Pessoas que tem preconceitos nem devem ler, porque cada um com sua opinião e quem não concorda não deve ir atrás também. Amei a história, um dos melhores do John Green.
Espero que gostem da resenha e se gostam do blog é só seguir.
Super beijo!
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário