12.09.2014

Resenha "Jogos Vorazes"

Oi gente, fiquei um tempinho sumida mas agora estou de volta e com a resenha de "Jogos Vorazes" o primeiro livro da trilogia. Eu amo e vocês?? A história me prendeu desde o inicio e eu fiquei com raiva, apaixonada e muitas outras emoções ao mesmo tempo. Quem já leu a trilogia sabe do que eu estou falando e muito provavelmente viveu as mesmas expectativas que eu. Quem não leu, por favor, leia, você não sabe o que está perdendo.

"Após uma terrível guerra a América do Norte foi dividida em 13 distritos e uma capital Panem, sendo que o 13º não existe mais. Após uma terrível luta contra o distrito 13 a capital criou os “Jogos Vorazes” que acontece anualmente. Nele, cada distrito tem que sortear dois jovens, um garoto e uma garota, com idades entre 12 a 18 anos e apenas um entre os vinte e quatro jovens que vão para os jogos voltará vivo. Katniss Everdeen é uma jovem do distrito 12 que perdeu o pai em um  terrível acidente nas minas de carvão, sua mãe entrou em choque e desde então ela caça nos arredores do distrito para conseguir algum alimento, mesmo sendo contra as leis. Sua irmã tem o azar de ser sorteada para os Jogos Vorazes em sua primeira colheita e para evitar que ela vá aos jogos Katniss se oferece como voluntária para ir no lugar dela. O garoto sorteado para ir aos jogos é Peeta Mellark, jovem garoto que trabalha na padaria dos pais e que nunca foi visto pela sua família como alguém capaz. Lá, eles irão descobrir que as pessoas mudam na arena, farão amizades valiosas e inesperadas e irão descobrir que a amizade e o amor, poderão salvar suas vidas, mas também poderão leva-los a destruição."

Iai, gostaram??? Espero que sim. Eu amo a trilogia.
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário