1.02.2015

Resenha "Irresistível" - Sylvia Day (+18)

Oi gente, primeiramente feliz ano novoooo!!!!!! Mais um ano começando, novas metas, novos livros, novas resenhas. E pra começar vou de Sylvia Day. Terminei esse livro essa madrugada e já vou fazer a resenha porque não quero mais deixar acumular.
Este, como a maioria dos livros da Sylvia que tenho lido, se passa em uma época bastante anterior a nossa e tem um charme bastante especial por isso. Eu amei a história, demorei um pouco pra ler por causa das festas de fim de ano, então, na verdade eu só peguei ele pra ler de novo ontem. Mas, a história é fantástica.

"Jess foi criada para ser a mulher perfeita, extremamente refinada e educada estava noiva do maravilhoso visconde de Tarley. Ela, assim como muitas garotas viam o casamento como uma obrigação, mas estava muito agradecida pelo pretendente escolhido por seu pai. Devido a rígida criação ela aprendeu a não desejar demais e nunca foi capaz de olhar de forma romântica para outros rapazes que não fosse o seu escolhido, até certa noite em que as coisas mudaram.
Ela passeava tranquilamente com sua cachorrinha quando foi surpreendida por uma cena chocante, Alistair Caulfield que era amigo de seu futuro cunhado, se encontrava em um momento bastante intimo nos jardins da propriedade e como se isso não bastasse, sua amante era uma senhora casada que dizia estar pagando por seus serviços. Intrigada com a cena, Jess não conseguiu desgrudar os olhos, nem mesmo quando foi flagrada pelo sr. Caulfield, que notando o olhar da garota fez questão de se exibir, o que despertou nela, sensações até então desconhecidas. Assim que recobrou o juizo, Jess voltou à mansão, onde relatou a cena a seu futuro noivo, deixando de lado a verdadeira identidade do casal. 
Sete anos se passaram desde a inesquecível cena no coreto e Jess agora se encontrava viúva a quase um ano, disposta a se afastar por um tempo da sociedade em que vive para que possa resolver alguns  negócios deixados a ela pelo falecido marido, esperava com este distanciamento, conseguir recomeçar, só não imaginava que os arranjos que a levariam até suas terras em outro país acabariam colocando ela novamente na companhia do homem que atormentou seus pensamentos durante todos esses anos."
"Ele simplesmente estava louco por ela, por mais difícil que fosse reconhecer-se enamorado. Naquele mesmo dia, seus planos para o futuro tinham sofrido modificações drásticas: tudo o que antes considerava inviolável - sua liberdade de ação, os direitos de macho conquistador, a habilidade em esquivar-se das convenções sociais - estava em risco. De agora em diante, Jéssica ditaria os caminhos de sua vida, porque não conseguiria ver-se sem ela a seu lado. Era uma constatação chocante... Por anos a fio, havia desejado aquela mulher, só não percebera que, desde o início, a queria para sempre."

O livro relata também a história de Hester, irmã da Jessica, que se casou muito cedo com o pretendente escolhido para ela e acabou deixando o amor da vida dela de lado. Não vou falar mais porque já estou com medo de spoiller. Mas, a história é bem legal, bem hot e vale a pena a leitura. Em certos momentos do livro a narração muda da vida da Jess para a da irmã. Pra quem gosta de romances quentes eu indico mas, como uma observação, não tem nada de 50 tons, nem da série Crossfire. É um hot mais meloso e romântico, ainda assim, muito bom.
Espero que gostem, super beijo!
;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário