1.04.2015

Resenha "Maze Runner - Correr ou morrer" - James Dashner

Oi gente, estou aqui pra falar da minha primeira leitura de 2014. Já havia comprado a série faz um tempo mas como eu tinha vários outros livros pra ler antes só consegui ler agora. Assisti o filme a alguns dias atrás e fiquei super curiosa com relação ao livro, e me surpreendi muito. São muito diferentes, o livro tem uma infinidade a mais de detalhes e muitas partes foram modificadas no filme acho que para diminuir a duração mas, que acabaram estragando um pouco a história, na minha opinião. Mas enfim, gostei muito do livro demorei três dias para ler (o que na verdade achei muito) mas, me despertou aquela velha curiosidade do "preciso saber o que vai acontecer agora".

"Thomas não sabia como tinha parado ali, nem tinha qualquer outra informação, a não ser, que seu nome era Thomas. Seu único pensamento enquanto sacolejava e subia dentro daquela caixa escura era saber para onde estava indo. Quando enfim chegou ao seu destino, se surpreendeu ao ser resgatados por garotos, alguns mais jovens e alguns pouco mais velhos. Ele se sentiu confuso e frustado com as poucas informações que recebia. A única coisa que sabia era que todos chegaram ali da mesma forma que ele, mês a mês, um por um e a única coisa que todos se lembram é do próprio nome. No mesmo dia que chega a Clareira ele descobre que esses garotos vivem cercado por um imenso labirinto e que os únicos objetivos deles são, sobreviver e sair daquele lugar, por isso, todos os dias um grupo de corredores entram no labirinto correndo o risco de serem pegos pelos Verdugos, as terríveis criaturas que o assombram, em busca de uma saída. Mas tudo muda, quando fugindo dos padrões da Clareira a "caixa" chega pelo segundo dia consecutivo com uma surpresa, pela primeira vez, uma garota é enviada para lá. Esse acontecimento abala com todos, principalmente porque apareceu com uma mensagem misteriosa de que tudo iria mudar e que ela acaba entrando em coma assim que pronuncia as palavras e ninguém, sabe o que isso pode significar. Cercado de pessoas que não confiam nele, sofrendo cada dia uma surpresa diferente e sem conseguir tirar da cabeça que sente uma ligação com a menina, Thomas não imagina que junto com ela, forma a peça principal deste quebra-cabeças. Eles são a única chance de tirar todos de lá e acima de tudo são também os responsáveis por todos ali estarem. Eles terão que confiar uns nos outros e juntos enfrentar o labirinto e todos os desafios que lá se encontram."


"Lembre
Corra
Sobreviva" 
Então, é isso. Hoje eu vou começar a ler o segundo livro da série o "Prova de fogo" e espero gostar tanto quanto. Estou participando de um desafio literário, lançado por algumas blogueiras amigas, o #50livrosem2015 então no fim de cada post irei colocar um numero marcando em que livro estou. Espero que gostem e acompanhem o desafio. Não se esqueçam de seguir o blog em PARTICIPAR DESTE SITE e deixar sua opinião nos comentários.

Beijos!!
;*
01/50

5 comentários:

  1. Eu ainda não li os livros e nem assisti o filme, mas eu vi o trailer e eu já tinha ouvido falar dessa série antes. Eu achei interessante e pretendo quem sabe, ainda lê-lo esse ano hahahah Ótima resenha!
    Beijos.
    http://segueadicaescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. hum... bem interessante a resenha, me fez querer comprar os livros, porque eu assisti ao filme e como sempre, não foi nada muito legal, dificil adaptações literárias serem realmente boas, pelo visto, foi mais um caso.
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi os filmes e nem li os livros, mas de tanto ver falar me gera uma curiosidade em ler.
    Abraços.
    Literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu não consegui ler o livro. Depois de assistir ao filme fiquei doente e comprei o box.
    Porém, mesmo com uma leitura coletiva não rolou.
    Talvez eu tente novamente ou já comece o segundo livro, mas esse suspense não me atrai, infelizmente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ana!
    Assim como você eu quis ler o livro em seguida de ter visto o filme, porém não sei porque não li nem 15 paginas rs
    vou tentar retomar a leitura em breve
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir