1.09.2015

Resenha "Maze Runner - A cura mortal" - James Dashner

Oi  gente, a cada dia que passa eu me surpreendo mais e mais. Não esperava MESMO este final (não vou falar nada mais a respeito disso). To impressionada, apaixonada, quero continuação, preciso de continuação!!! Vou tentar fazer uma resenha sem spoillers, mas, caso não consiga, me desculpem!!


"Após terem escapado do labirinto, terem enfrentado o pior do Fulgor no deserto, os clareanos não conseguem simplesmente acreditar na palavra do CRUEL de que tudo tenha realmente acabado.
Agora, o CRUEL vem com a promessa de que estão livres e que todos terão suas memórias de volta mas, nem todos conseguem acreditar que algo possa ser assim tão fácil. Thomas, Minho e Newt resolvem que não querem sua memória restaurada e mais uma vez o primeiro se vê em desacordo com Teresa, que confia totalmente nos planos da organização. Suas suspeitas se tornam ainda maior ao constar que Brenda faz parte da equipe do CRUEL e quando ela passa a ele a misteriosa mensagem de que não deve confiar em nada do que eles dizem, que ele deve confiar apenas nela. Assim, os garotos resolvem que devem fugir o quanto antes, tudo se desenrola quando o "cara de rato" como os meninos o chamam, diz que já que eles não cooperaram, serão obrigados a realizar o procedimento contra a vontade deles. A oportunidade perfeita para a fuga surge através de Brenda, que os ajuda a imobilizar os guardas e os guiam para a saída. A primeira surpresa que eles tem após alcançar o angar é de que os outros garotos e garotas já haviam fugido e os deixado para trás. Desolados com essa notícia e sabendo que podem perder um de seus melhores amigos, eles tentam correr contra o tempo e contra o CRUEL. A única alternativa que eles tem é se juntar a um grupo chamado Braço Direito e mesmo essa, deixa em Thomas a duvida sobre estar fazendo a coisa certa."

" O tempo das mentiras acabou.
Corra. Fuja.
Não há mais tempo."

Olha, acho que o que mais me prendeu a história do livro é o fato de que o clarões solares podem mesmo ocorrer e que a espécie humana pode ser completa ou parcialmente extinta. Algumas pessoas me falaram que esse era o pior livro mas, eu discordo completamente. É muito emocionante e com certeza pessoas mais sensíveis irão chorar ao ler. É muito tristeeeee e o final, nossa. Só ele já vale a leitura dos três livros. É algo que simplesmente eu não consegui adivinhar me momento algum.
Super recomento mesmo!!
Espero que gostem e não deixem de deixar os comentários e de seguir o blog em PARTICIPAR DESTE SITE.

Beijos!
:*

03/50

2 comentários:

  1. Maze Runner deve ser uma série impressionante, de tirar o fôlego de qualquer um, pena que como você falou tem um final triste, mas faz parte :)


    Att: Lucas do Blogdosjovensleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu imagino que o livro não deve mesmo ser ruim, o fato de eu ter pego ele e não ter conseguido ler, com certeza foi porque eu não estava no momento desse livro.
    A sua empolgação com a história é ótima e me contagia =D
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir