1.11.2015

Resenha "Maze Runner - Ordem de extermínio" - James Dashner

Ain gente, to acabada com esse livro. Sério, comecei amando ele, depois já não gostei mais  e agora no fim ficou top e triiiiiste. Foi lindo, sério. Chorei, vou confessar. Achei o meio do livro meio "viajado" e cansativo, mas, depois as coisas foram ficando boas de novo. Agora tenho que comprar o "Arquivos" e ficar torcendo pro sexto livro não demorar muito a ser lançado.

"Tudo parecia normal na vida de Mark e Trina, a volta pra casa, o início das férias tão desejadas e a única coisa que atormentava a cabeça dele era, se algum dia ela iria perceber que os sentimentos dele não eram apenas de amizade, até que, tudo muda. O trem em que eles estão para de funcionar, todos os aparelhos eletrônicos ficam sem sinal e o pânico se instala nas pessoas. Depois de um tempo, sem ter mais o que fazer eles decidem descobrir o que está acontecendo e ir embora andando mas, assim que o túnel acaba eles se veem em meio ao caos, tudo está quente, as pessoas estão gritando, correndo e seus corpos derretendo por causa do calor. Logo, eles se veem obrigados a retornar para o subsolo da cidade, onde ficam vagando por horas, até que enfim conhecem  Alec. Juntos enfrentam uma terrível jornada em busca de sobrevivência. Quando tudo parece resolvido, eles encontraram um refúgio, vivem em uma pequena vila e Mark finalmente conseguiu o amor de Trina, pessoas estranhas aparecem e colocam essa tranquilidade por água abaixo, a princípio eles não entendem nada, acham que estão sendo resgatados, mas, logo percebem não ser isso, quando pessoas começam a atingi-los com dardos e os moradores começam a instantaneamente cair, como se estivessem mortos. Demora um pouco para que eles percebam que o que os atingiu, foi um terrível vírus. Mas, o que está por trás dessa atitude e desse vírus eles nem imaginam, então, saem atrás de alguma explicação ou ajuda. Eles irão descobrir o terror que existe nas pessoas e verem pessoas queridas enlouquecendo ate o fim."

Este quarto livro, conta o início de tudo, antes dos experimentos do CRUEL. Começa do momento em que a Terra foi atingida pelo sol, mostra quando o vírus do fulgor foi liberado e os motivos pelos quais o fizeram. Eu acho, que não dei nenhum spoiller, até porque o que eu falei aqui foi dito nos outros livros. As informações principais vocês terão que descobrir sozinhos. No geral, o livro é bom. Só teve uma parte em especial que eu achei muuuuuito viajada e meio que desgostei da história. Mas, mais uma vez o James escreveu o final perfeito e deixou aquela brecha pra mais história.
Espero que gostem e mesmo com o contra eu recomendo a leitura.
Beijos.
;*

04/50

6 comentários:

  1. Muuuuito interessante, sua resenha me fez querer conhecer os livros.
    E o seu blog é lindo, parabéns!

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Nayara, o seu também está sensacional!

    ResponderExcluir
  3. Sim, este com toda certeza entrará na minha lista de desejos 2015!! Adorei a resenha, atiçou a curiosidade no nível master!! Parabéns!!
    xoxo
    Gabriela
    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha..! Estou a um tempo para ler Maze Runner, já vi o filme e adorei..! Agora vou ir correndo passar na frente essa trilogia magnifica..!!!

    Até mais :)

    ResponderExcluir
  5. Acho engraçadíssimo o jeito espontâneo como você escreve, me divirto. hahahaha
    Eu não li o livro, ainda, e não tinha pretensão de fazê-lo mas agora tenho: parabéns. Algumas vezes acontece comigo esse furacão de emoções enquanto leio alguns livros.
    Forte abraço
    http://rearteculando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olha, realmente seu blog é lindo e bem elaborado, mas particularmente considero sua resenha muito fraca em relação a outras que já li. Você não cita nenhum dos personagens e nem diz o que achou sobre eles, apesar de deixar claro seu gosto pelo livro. Eu li e amei, só posso concordar.
    Beijooos

    ResponderExcluir