1.22.2015

Resenha "A menina mais fria de Coldtown" - Holly Black

Oi gente, estou aqui para falar de um livro que eu gostei muito de ler, "A menina mais fria de Coldtown", a leitura foi super gostosa, deu curiosidade de cada vez saber mais e é mais um livro que eu recomendo. Não achei que o título tem muito a ver com a história. Ok, até tem um pouco mas, não entendi porque a Tana (personagem principal) era a MAIS fria. Eu daria esse título a outra mas... O livro é ótimo ainda assim.

"Quando decidiu ir sozinha a festa, Tana não imaginava que o mundo pudesse virar de cabeça para baixo. Após uma noite um tanto embaçada em sua mente, ela finalmente acordou, jogada na banheira, com a cortina puxada, sem saber como havia parado ali. Assim que se levantou, começou a procurar os estragos em si mesma. Maquiagem borrada, o vestido um pouco rasgado e um silêncio muito estranho na casa. Imaginando que todos já haviam partido sem saber que ela ainda estava ali ou que ainda estivesse dormindo, se encaminhou meio tropega à cozinha para tomar um café. Mas, antes que pudesse fazer qualquer coisa, ela percebeu que havia alguma coisa muito errada, viu uma mão no chão debaixo da mesa e depois descobriu um corpo, neste exato momento ela percebeu que haviam vários corpos abandonados por todos os cantos da casa, todos os seus amigos, mortos, alguns como se nem tivessem percebido o momento em que aconteceu, só havia uma coisa que pudesse ter feito isso com eles, vampiros. Assim que conseguiu se recuperar do choque, decidiu ir atrás de suas botas, celular e chave do carro para sair dali o quanto antes e procurar ajuda mas, assim que entrou no quarto, encontrou uma cena muito estranha, seu ex namorado Aidan, estava amarrado a cama e amordaçado, no chão, algemado com enormes correntes se encontrava um vampiro, Gavriel. Em uma atitude louca ela decide salvar não só o seu amigo dos outros vampiros que estão na casa como também o vampiro preso, que de certa forma acaba avisando a ela sobre o perigo que ainda correm na casa. Ao saírem de lá, ela acaba recebendo uma mordida de raspão na panturrilha. Sem saber se estava infectada ou não, com seu ex já infectado e um vampiro, eles decidem que a melhor coisa a se fazer é ir a Coldtown mais próxima e se exilarem até estarem livre do Resfriado, que foi o nome dado ao período em que um humano está infectado com o vírus do vampirismo mas, ainda não completou a transformação, ou seja, não provou do sangue humano. No caminho para a fronteira, eles encontram os irmãos Midnight e Winter, que sempre sonharam em entrar na Coldtown e se transformarem em vampiros. Assim, os cinco se encaminham para a fronteira e assim que chegam lá, eles tem uma grande surpresa sobre a identidade de Gavriel e isso acaba mudando todos os planos que eles tinham para a recuperação."



Espero que dê para entender mas, vou tentar explicar um pouco mais, assim que os humanos descobriram que um vampiro havia atacado várias pessoas, com isso espalhando o vampirismo, ergueram-se muros em torno das cidades infectadas. Essa cidade que eles foram, era uma das mais cobiçadas pelos vampiros, porque um antigo vampiro vivia lá e sempre dava grandes festas e bailes. Sempre que uma pessoa recebia uma mordida era infectada pelo vírus, isso fazia com que essas pessoas perdessem completamente o controle na maioria das vezes e acabasse atacando qualquer pessoa pela frente, seja marido, irmão ou até mesmo filhos. Por isso, eles decidiram que para a segurança da família deles era melhor que se afastassem. Então é isso, o livro é maravilhoso, a história é realmente viciante e dá vontade de não parar de ler. Espero que gostem da resenha e que dê pra entender.
Ahhhhhhh e só pra constar kkkkkkk dessa vez não foi diferente e eu quero o Gavriel pra mim *-* Tão lindo e louco!! hehehehe (L)

Não se esqueçam de comentar.
Beijos.
;*

09/50

5 comentários:

  1. Oi Ana!!! Ainda lerei um livro da Holly, acredito que este será o primeiro... Enfim, amei a resenha.
    Já havia ouvido falar desse livro e ele é bem recomendado.
    Beijos
    www.leticiaiarossi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!

    Gostei da resenha. O tema do livro parece ser bem legal, quando li o título imaginei outra coisa da historia, a capa é super linda.
    Beijos.

    Literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não li ainda, mas adorei sua resenha e ele entrou pra lista!
    xoxo
    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Outro livro que vem sendo bastante comentado, principalmente por ser uma história que prende bastante o leitor, espero ter a oportunidade de ler um dia...

    ResponderExcluir
  5. ESSE LIVRO É MARAVILHOSO, É O MEU PREFERIDO, COMO NÃO AMAR? sim sou realmente louca por ele, eu li ele em 3 dias kkk *0*
    Resenha maravilhosa, me fez ama-lo ainda mais <3

    ResponderExcluir