1.29.2015

Resenha "O lado mais sombrio" - A. G. Howard

Oi gente!! Que livro é esse?? Amei amei, tanta gente já tinha me falado dele e eu nunca tive vontade de verdade de ler. Tenho ele já tem algum tempo e a pouco li uma resenha e me decidi que ele seria o próximo e não me arrependo. A história é muito fantástica. É uma mistura do que nós (eu pelo menos) crescemos ouvindo falar, com muito suspense. Amei a forma como a autora deixou a história "Alice no país das maravilhas" meio macabro sem sair do caminho.


"Alyssa é aparentemente uma garota normal que faz o possível para não ser notada. Seu maior medo é que todos saibam da verdade sobre a loucura da sua mãe e de acabar no mesmo lugar que ela. Sendo tataraneta da Alice, a garotinha que inspirou a história Alice no país da maravilhas, as vezes se pergunta se a história possa ser real sendo que, desde que sua tataravó supostamente saiu do outro mundo todas as mulheres de sua família alegam ser capazes de conversar com insetos e plantas, o fez o destino de quase todas essas mulheres ter sido o manicômio. Na verdade é isso o que assombra Al, o fato que dela também escutar esses seres, e foi por esse motivo que sua mãe acabou internada. Ela tem uma paixão secreta por seu amigo e vizinho Jebediah mas, ele tem uma namorada e nunca a tratou de forma diferente que não fosse como irmã. Sendo levada por uma voz que ela acha bastante familiar  Al, acaba indo parar no País das maravilhas e sem querer Jeb vai junto. Durante o percurso dela para achar seu amigo misterioso e de Jeb para sair de lá, eles vão descobrir que o país das maravilhas não é exatamente como no livro de histórias que as plantas e animais são apavorantes e que nem tudo o que parece ser, realmente é."

O Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, 
o Gato, a Lagarta, a Rainha de Copas...
Todos eles estão de volta, e desta vez o 
assunto é sério. Alyssa precisa enfrentá-los 
para salvar as mulheres da sua família de
uma terrível maldição. Neste romance
fantástico e surpreendente, a realidade
pode ser muito mais perturbadora do que 
os sonhos.

Ain, vou começar o segundo agora, já, porque eu preciso saber o que vai acontecer!!! *-* Não consigo imaginar. Super, super indico. Pra quem gosta de ver os contos de fada e histórias infantis de um jeito diferente, vai amar, com toda certeza!!
Espero que gostem, super beijo!!
;*

12/50


2 comentários:

  1. Adoro a história da Alice. Sempre tive vontade de ler esse livro, e depois da sua resenha a minha curiosidade aguçou mais ainda.

    Ótima resenha ;)

    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro, e tá meio encalhado na minha estante, estou achando que vou passar ele na frente das outras leituras depois dessa resenha haha, preciso ler rápidooo. Amei sua resenha.
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir