2.23.2015

Resenha "Magisterium- O Desafio de Ferro" - Holly Black e Cassandra Clare

Oi gentee, o livro de hoje é um livro tipo, PER FEI TO !!! Amei, amei, é meu tipo preferido de leitura, eu viajei, li super rápido e no instante que terminei fiquei querendo mais. Tenho certeza de que essa série vai conquistar multidões de fãs e irá trazer muitos novos leitores para o nosso mundo fantástico. Tipo, quando eu fiquei sabendo que a Cassandra Claire iria lançar um novo livro, e com a Holly Black ainda por cima, eu pensei, para tudo, porque isso vai ser fantástico! Agora, quando eu descobri que seria uma série que teria pelo menos 5 livros, pirei. E como não podia ser diferente não me decepcionei.


"Callum Hunt perdeu a mãe quando ainda era bebê e de uma forma trágica que o fez ter uma deficiência na perna mas isso, ele nem imagina. Ele é um garoto diferente, não liga muito pra regras e mesmo sem querer sempre acaba 'ferrando com tudo', acostumado a ser expulso das escolas onde estudou, o que Callum quer no momento é quase isso. Ele quer 'ferrar com tudo' para não ser aceito no Magistérium, que é uma escola muito poderosa de magia, a final, ele é um bruxo, tem o dom da magia. O motivo para que ele abomine tanto a magia é que seu pai sempre colocou muito medo nele e sempre disse que a magia era a culpa da morte de sua mãe. A intenção de ambos é que ao fazer os testes para o Magisterium ele seja reprovado de uma forma tão patética que seus poderes sejam confiscados. Mas ao chegar lá mesmo se esforçando e conseguindo tirar as menores notas, Cal é escolhido não só para entrar para a escola, como também fica na equipe do maior mestre de lá.
Junto com ele, para a equipe do mestre Rufus, foram escolhidos Aaron e Tamara, ambos com personalidade diferente. Tamara é rica, de família tradicional mágica e não só sabe tudo sobre o Magisterium como começou seu treinamento em casa. Aaron é um garoto simples mas muito fechado e reservado, foi legal com Cal desde o começo e descobriu um pouco sobre magia quando em um de seus lares adotivos encontrou um mago. Juntos eles não só se tornaram a melhor equipe de aprendizes, como também serão inseparáveis, mesmo quando acontecimentos sombrios e inesperados surgirem no caminho deles."

"O fogo quer queimar.
A água quer fluir.
O ar quer se erguer.
A terra quer unir.
O caos quer devorar."

Eu amei a história, me senti lendo Harry Potter de novo, já amo o trio e estou louca pra saber o que vem agora. Meu atual status é: "Aguardando ansiosamente pela continuação". Vida de leitor não é fácil como vocês bem sabem. Deixo aqui minha recomendação e quero saber dos que já leram se concordam comigo.
Espero que tenham gostado.
Beijos!
;*

18/50

9 comentários:

  1. Amei sua resenha Ana! Com certeza já entrou na lista de próximas aquisições. Sou apaixonada pelo universo de Harry Potter e se existe alguma coisa similar com certeza vou ler!
    Beijos
    By Leh

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um ótimo livro, eu não costumo muito ler esse estilo e fico com pé atrás de livros escritos com mais de um autor, mas esse me parece muito bom, adorei a resenha!

    Acabei de conhecer seu blog e já estou seguindo!

    Se quiser conhecer o meu também, é o Estandy Books - A Estante da Andy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico mas, essas duas são muito feras.
      É ótimo o livro, estou seguindo seu blog também!!
      É lindo!!

      *-*

      Excluir
    2. Também fico mas, essas duas são muito feras.
      É ótimo o livro, estou seguindo seu blog também!!
      É lindo!!

      *-*

      Excluir
  3. Anaa, amei a resenha, e confesso que me lembra muito Harry Potter, sério que não parece plágio? Sério que dá pra se envolver e querer mais sem ficar com raiva? haha

    Bom, esse livro está na minha lista, acho que preciso ler para tirar minhas conclusões, né??

    Adorei a resenha.

    Bjo ;)
    https://bookshelfone.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha precisa mesmo Fer. *-*
      Juro que não parece plagio. Não vou falar nada pra não dar spoiler, só que você vai AMAR.

      *--*

      Excluir
  4. *-* ADOREI..! QUERO LOGO LER *-*

    Confesso que comprei o livro ano passado assim que lançou, mas ainda (por incrível que pareça) não tive tempo, estou muito ansioso para começar a leitura e espero amar assim como você. hahaha
    Já viu a capa do segundo livro?? Está tão linda quando a primeira..! *-* E também estou doido para a continuação mesmo sem ter lido.. ahhaha

    Lucas Raspante. Té mais ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi Lucas, e agora aguardo ansiosamente ele em português.
      Leiaaa, eu também já tinha ele a um tempo mas continuei com minha ordem cronológica.
      Muito ótimo, tenho certeza que você vai amar!!

      *-*

      Excluir