2.18.2015

Resenha "O Misterioso lar Cavendish" - Claire Legrand

Olá queridos leitores!!

Esse, foi o primeiro livro do ano que eu não consegui gostar de forma nenhuma. Li na marra, porque não gosto de parar no meio  do livro. Achei cansativo e repetitivo. Entendo que seja uma história bem infantil (tem até alguns desenhos no livro) mas, já li alguns livros infantis que amei. Mas, como sempre falo, nem todos tem o mesmo gosto e isso vale para livros também. Ai vai a resenha!


"Victória é uma garota exemplar, criada para ser a melhor em tudo. Sempre tira as melhores notas, sempre é muito organizada e muito educada. Assim que conheceu Lawrence, ela o tomou como projeto particular dela, transforma-lo em um garoto exemplo também. Ele é o oposto dela, não é muito estudioso, não liga muito para a aparência e nem para as regras, só o que ele gosta é de tocar piano. Tudo corre perfeitamente normal na vida da garota, até que ela leva um B em música. Nesse dia, as coisas começam a ficar diferente, Lawrence percebe algo diferente e acaba fazendo com que Victória perceba também. No dia seguinte a esse acontecimento o garoto some, ela é a única que sente a falta dele e quando vai até sua casa para saber porque não foi a aula, os pais do menino a recebem de uma forma muito estranha e dizem que ele está visitando a avó e que passará uns dias fora. Mesmo não acreditando, ela decide deixar pra lá, afinal, tem coisas mais importantes com o que se preocupar, como por exemplo, o B que está no seu boletim. Com isso Victória acaba deixando de lado o sumiço do amigo por uma semana, enquanto resolve o seu problema e nesse tempo ela percebe que as coisas estão mais estranhas que nunca e que outras crianças da escola também estão sumindo. As vezes, ela nem mesmo consegue lembrar de seus rostos, mas ai ela foca no amigo e tudo volta. Ela começa a desconfiar do lar Cavendish quando ela sem querer acaba entrando lá atrás de uma fita de cabelo que o vento levou e dá de cara com o sr. Alice, um homem bastante macabro e estranho na opinião dela. Depois de pesquisar sobre sumiços e sobre os animais estranhos que apareceram por toda a cidade na biblioteca e se deparar com uma cena muito perturbadora, ela tem certeza que a sra. Cavendish, dona do lar, é a responsável pelos acontecimentos na cidade. Assim, ela resolve ir atrás e trazer o amigo dela de volta. De tanto bisbilhotar, Vicky acaba sendo levada ao lar de uma forma terrível e lá, ela descobre que ela tem mais em comum com a sra. Cavendish do que quer acreditar já que o objetivo da sra. é transformar essas crianças desajustadas em crianças modelo e para isso ela não irá medir esforços."

Etão gente, é isso. O enredo geral da história é ótimo mas meio que ficou cansativo demais. Boa parte do livro ficou em apenas uma coisa, dai ficou repetitivo. Mas, tenho certeza de que muitas pessoas vão gostar e discordar de mim.
Espero que tenham gostado da resenha.
Beijos!
;*

15/50

Um comentário:

  1. Tem que ser assim mesmo, Ana! Sinceridade sempre e principalmente quando se trata de um livro. Eu já li livros bem chatinhos e repetitivos e Deus, estou fugindo disso hahahah Ótima resenha!
    bjs.
    thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br

    ResponderExcluir