2.27.2015

Resenha "Para onde ela foi" - Gayle Forman

Oi gente!!!!
Esse livro é tão maravilhosamente diferente do primeiro que nem parece ser escrito pela mesma autora. Mas, acho que ele veio exatamente pra tampar os buracos deixados em "Se eu ficar", porque tudo o que ficou sem explicação foi resolvido, o que "ficou faltando" "apareceu". Eu adorei, me encantei mais ainda com o Adam e fiquei com raiva da Mia em alguns momentos. Esse é aquele livro que te leva pra viajar e sentir todas as emoções junto (meu namorado que o diga), eu passei muita raiva e fiquei muito feliz no final, com o final, porque teve um final. Dá pra entender?


"Após o acidente de Mia, Adam só queria que ela acordasse. Jamais imaginou o que aconteceria após isso. Depois que Mia acordou, ele, assim como todas as outras pessoas tentaram ajudar ela a se recuperar física e psicologicamente mas, o relacionamento deles não foi mais o mesmo. Cheia de traumas ela não foi mais a mesma. Quando chegou a hora de ir para a faculdade, insistiu que não queria babás e que ninguém precisava ir junto com ela, o que Adam não esperava era que ela fosse simplesmente cortar relações com ele, sem nem mesmo dar uma explicação. Isso perturba a mente dele a três anos. Depois que ela foi embora ele se recolheu em uma bolha de dor que só anestesiou depois que colocou toda a sua raiva em forma de música, o que acabou levando sua banda à todas as paradas de sucesso e o transformou em um grande astro de rock mas, para o Adam a música não é mais um refúgio, é uma penitencia. Pensar em cada show, em cada lugar que ele terá de estar o deixa transtornado, ele para de se dar bem com a banda e se torna individualista, um homem raivoso e solitário mas, tudo ameaça mudar quando ele se vê em um lugar em que a Mia irá tocar. Depois de três anos, será que ele deve mexer na pior ferida dele? Adam sabe que se esse encontro acontecer pode ser sua ruína ou sua libertação."

"Mas eu faria de novo.
Faria aquela promessa milhares de vezes
e a perderia milhares de vezes
para te-la ouvido tocar a noite passada
ou vê-la esta manhã a luz do sol."

Eeeeee, eu amo quando consigo terminar a resenha assim. Kkkkkkkkkkk adoro deixar um suspense no ar tipo, e agora? Será que ele vai, ou não vai? kkkkk amo!! Sou má.
Mas sério, o livro é ótimo, todo esse ódio que o Adam sentiu eu senti, queria matar meu namorido como se a culpa de qualquer coisa fosse dele (o coitado fica sem entender nada kk), e eu amo livros que me deixem assim, que me fazem viajar na história dessa forma.

Super, super indico. Espero que tenham gostado da resenha e que gostem do livro.
Beijos!



19/50

2 comentários:

  1. Não consegui ler Se eu ficar, então, acho que vou demorar um pouco para ler este livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Lê, que pena. O primeiro realmente não é aquilo tudo mas esse segundo é ótimo.
      Faz um esforço, no fim, vale muito a pena.

      ;*

      Excluir