2.22.2015

Resenha "Simplesmente acontece" - Cecelia Ahern

Oi gentee.

O livro de hoje é muito lindo!! *-* Eu viajei na história, em todos os momentos torci pelos personagens e me apaixonei com eles e passei muita raiva também!! kkkkk Eu comprei esse livro porque eu vi o trailer e me interessei muito pela história. E é simplesmente lindo! *-* Eu só não consigo imaginar como será o filme agora que já li o livro porque ele inteirinho é feito por cartas e e-mails e cartões postais e mensagens de texto, não possui uma narrativa, ele é todo escrito das formas que citei antes, então, a menos que eles tenham feito um excelente trabalho, vão estragar o livro. (Espero que não)


"Rosie e Alex são amigos desde os cinco anos, nunca passou pela cabeça deles que pudessem ser algo além de melhores amigos, no último ano do ensino médio, Alex se muda para outro país e nem assim eles se afastam, no dia da formatura, quando era para Alex voltar para a Irlanda e levar Rosie para a festa, muitas coisas acontecem e ele não consegue chegar a tempo, com isso ela acaba tendo que arrumar um par de última hora. Eles planejavam voltar juntos para os EUA para que pudessem começar a faculdade e ficarem mais perto um do outro. O que eles não esperavam era que os imprevistos que fizeram com que Alex não pudesse comparecer ao baile, levariam  Rosie à outros "imprevistos" e que ela fosse engravidar, acabando assim, com o sonho de fazer faculdade e principalmente, as chances de ir morar perto do seu melhor amigo. Enquanto a vida de Rosie está mais difícil que nunca Alex, está realizando seu sonho, fazendo o curso que sempre quis e conhecendo novas pessoas e quando menos espera, Rosie recebe a notícia de que ele irá se casar. No começo ela não tem certeza sobre a confusão dos sentimentos dela mas, ao se dar conta de que está para perder seu verdadeiro amor ela não sabe o que fazer, se o correto é se declarar para ele e se dar uma chance ou se o melhor a fazer é deixar que ele siga em frente e seja feliz sem ter ela e uma filha para atrapalhar a vida dele. E quando ela se envolver com alguém, será que Alex vai se dar conta do tempo perdido e terá coragem de se declarar pra ela?"

"A nossa vida é feita de tempo. Nossos dias são mensurados pelas horas, nosso salário é mensurado por essas horas, o nosso conhecimento é mensurado pelos anos. Agarramos uns minutinhos do nosso dia sempre ocupado pra fazer uma pausa pro café. Voltamos correndo pra nossa mesa de trabalho, olhamos pro relógio, vivemos em função dos compromissos. Mesmo assim, quando esse tempo enfim acaba, bem lá no fundo você se pergunta se esses segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e décadas foram gastos da melhor maneira possível."

O livro é muito legal, muito mesmo, cheio de desencontros e bastante engraçado. Durante a minha leitura posso falar que chamei bastante eles de burros. kkkkkkkkkkkk Super super indico, estou louca pelo filme (que já vi pelo trailer que foi um pouco mudado). Espero que seja tão bom quanto o livro.
Espero que tenham gostado, vou deixar o trailer o filme aqui pra quem quiser conferir e ficar tão curioso quando eu.


17/50


6 comentários:

  1. Adorei a sua resenha, eu quero ler logo esse livro. Pois gostei do trailer, mas vamos ver.

    Bjux ;)
    entrelinhasalways.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo, estou ansiosa pelo filme agora.
      Espero que não estraguem essa maravilhosa história.

      Excluir
  2. Estou louco para ler esse livro, mas infelizmente não tenho tempo..! Minha amiga e colunista lá do blog leu e amou, e de tanto que ela falou acabou me convencendo, mas vou ver o filme primeiro e depois leio.. hahahaha..!

    Lucas Raspante..!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, eu li agora exatamente pra assistir o filme só depois. kkkkkkk
      Gosto de julgar o filme. kkkkkkkkk

      Excluir
  3. Estava ansiosa para ler, agora estou mais rs
    Adoro livros com essa descrição que você mencionou
    Só não sei se conseguirei ler antes do filme...
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir