3.16.2015

Resenha "Estilhaça-me" - Taheren Mafi

Genteeeeee, que livro é esse??? Engoli ele de tão rápido que li. Muito bom mesmo. A personagem principal é bastante intensa, esse é o tipo de livro que te faz sofrer e rir ao mesmo tempo, que te faz sentir ódio do vilão e muita compaixão pelo mocinho. No início achei um pouco confuso e tal pela forma como a personagem falava, com algumas palavras riscadas com tanto sofrimento. Sério, eu não consigo pensar em uma forma boa de fazer uma resenha sem dar nenhum spoiler porque, esse é o tipo de livro que te faz querer explicar tudo, todos os detalhes porque você simplesmente quer que todos amem tanto quanto você. Eu quero que todos amem tanto quanto eu. *--* Me apaixonei perdidamente pelo Adam, ele é maravilhosooooo, o galã perfeito, a Juliette é a mocinha diferente das outras e o Warner o vilão mais possessivo, lindo  estranho que já vi. Hehe acho que já deu pra sentir um pouco a coisa.

Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar.
Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela.
Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo.
Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.
"Estilhaça-me" é um romance fantástico, que intriga, angustia e prende o leitor até a última página com uma história surreal que mistura amor, medo, aventura e mistério e traz um desfecho surpreendente.


" Juliette é uma garota de 17 que nunca pode viver de verdade sua vida, a motivo, seu toque é fatal. Elas nasceu assim e desde sempre foi mal tratada por todos, inclusive seus pais, que sempre a trataram como um fardo, como a ruína da vida deles. Aos 14 anos ela acidentalmente matou um garotinho, isso porque ela queria ajuda-lo, ela queria protege-lo e não sabia que sua 'maldição' pudesse fazer algo além de causar dor. Depois disso ela foi presa com a autorização dos seus pais e levada a várias instituições para crianças problemáticas e doentes mentais, ela nunca fora tratada como ser humano, sempre como uma aberração. 274 dias, é o tempo em que ela está em sua mais nova prisão, quando fica sabendo que terá companheiro de cela, ela não sabe mais se sabe falar, ela não conversa com ninguém, nem mesmo com ela, só o que ela faz é contar, ela vive com seus números, só o que ela faz é olhar e escrever em seu caderninho, que é a unica coisa que ela tem. Juliette não imaginava que teria um companheiro de cela nunca, muito menos que ele fosse homem e que esse homem fosse Adam. Adam, o garoto que sempre defendeu ela, o garoto que nunca xingou ela, o garoto que não ficava longe dela. O garoto que nunca falou com ela. Mas ele não lembra dela, não sabe porque ela está ali e só o que ela pensa é que ele não pode tocar nela, não ele e que eles devem estar tentando mata-la colocando ele junto com ela. Mas ela não sabe na verdade quem ele é, ela não sabe que ele trabalhar para o Restabelecimento, ela não sabe que ele trabalha pra Warner."

Tenho uma maldição.
Tenho um dom.
Sou um monstro.
Sou sobre-humana.
Meu toque é letal.
Meu toque é poder.
Sou a arma deles.
Lutarei contra eles.

Gente, só quem já leu esse livro pra saber do que eu estou falando, e a cada página a história fica ainda melhor, mais emocionante, mais viciante. Eu estou muitíssimo viciada.
Super super super indico o livro, maravilhoso, perfeito.
Espero que vocês leiam ele e amem tanto quando eu! *-------*

Beijos!
27/50

3 comentários:

  1. Oláá! Meninaa entendo totalmente sua reação! O livro é perfeito,a trilogia é maravilhosa! Mas você vai ter uma surpresa maravilhosa e bem inesperada nos próximos livros hehehe Adoro essa trilogia <33

    Beijão da Lari <3
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha nem me fale! kkkkkk estou simplesmente apaixonada!!
      *--*

      Excluir
  2. Oiii flor
    Faz um tempão que quero ler esse livro.
    Adoreiiiii sua resenha, fiquei ainda mais curiosa.

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir