3.22.2015

Resenha "Incendeia-me" - Tahereh Mafi

Oi gente.

Olha, posso garantir que todos que lerem essa trilogia, vão amar. Sabe, o que eu achei mais legal, foi que agradou a todos os tipos de públicos, desde pessoas de 15/16 anos até pessoas de 50, sei la. Postei a resenha do anterior em um grupo e veio uma senhora que deve ter lá seus 50 anos me falar que amou a série, que leu e é uma das melhores, e eu tipo meio que vomitei arco-iris sabe?! Tipo, não só agradando a todas as idades mas, a todos os gêneros também. Tem de tudo na história e acho que é isso que a faz tão legal. Sobre os personagens, não consigo explicar o tanto que eles cresceram e se desenvolveram e muitíssimo bem. Enquanto no primeiro a Juliette parecia um tanto confusa, refém, frágil, nesse terceiro ela está super decidida e muito forte, não só com os poderes dela mas com os sentimentos também e eu amei isso.

UM DIA EU POSSO ROMPER
UM DIA EU POSSO R O M P E R
E ME LIBERTAR
NADA MAIS VAI SER IGUAL
O destino do Ponto Ômega é desconhecido. Todas as pessoas com quem Juliette se importa podem estar mortas. Talvez a guerra tenha chegado ao fim antes mesmo de ter começado.Juliette foi a única que restou no caminho d O Restabelecimento. E sabe que, se ela sobreviver, ORestabelecimento não sobreviverá.Entretanto, para destruir O Restabelecimento e o homem que quase a matou, Juliette vai precisar da ajuda de alguém em quem nunca pensou que pudesse confiar: Warner. Enquanto eles lutam juntos para combater o inimigo, Juliette descobre que tudo que ela pensava saber sobre seu poder, sobre Warner e até mesmo Adam era uma mentira.

"Depois de quase ter morrido pelas mãos do Lider do Restabelecimento, Juliette enfim e acorda e se vê no lugar em que ela jamais imaginou voltar, o quarto de Warner. Ela não consegue se lembrar de muita coisa da guerra, apenas que Warner a salvou, ele implorou para que as gêmeas o ajudassem a salva-la. Seus amigos foram dados como mortos e o único desejo que ela sente é o de vingança, ela quer matar Anderson, o único responsável por isso. Ela acaba descobrindo que Warner nunca os traiu e os dois acabam formando uma aliança, ela não tem mais motivos para duvidar do amor dele mas ainda se sente muito confusa com relação ao que sente por Adam. Por sorte, alguns membros do Ponto Ômega conseguiram escapar com vida e entre eles estão, Adam e Kenji e após encontra-los Juliette vai convence-los a se unirem com ela e Warner para derrubarem o Restabelecimento e vai descobrir que muita coisa que ela acreditava ser real não passava de ilusão e que o verdadeiro amor, supera tudo."

Haha, essa parte foi uma das que mais gostei, o Kenji é um personagem fantástico que amo muito, sou fã e eles tem vários diálogos desse tipo e muito engraçados mas esse pra mim foi o melhor e eu adorei a amizade deles. Senti tantas emoções com o decorrer da história que não consigo enumera-las. É realmente uma série e tanto e eu torço muito mesmo para que tenham mais livros porque eu ia amar saber mais e sim, tem espaço pra mais, não é tipo aquelas história que brotam, e tenho certeza que a continuação seria ainda melhor. 
Fica a minha indicação, já passou a ser minha trilogia do coração e leiam porque vocês não vão se arrepender.
Espero que tenham gostado.
Beijos!!

;**

29/50

4 comentários:

  1. Ana, ainda não li esses livros, mas você fala de uma forma tão apaixonante que me deu uma imensa vontade de ler.
    Com certeza já entrou para minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Anaaaaaaa, essa trilogia é simplesmente perfeita né? Amei cada página desde Estilhaça-me e quando chegou em Incendeia-me, eu nem sei dizer o que senti, é o mais perfeito dos 3 livros. A Juliette evoluiu muuuito nesse livro e nem tem o que dizer do Kenji, ele é perfeito, só não gostei muito do Adam nesse livro. Warner eu aprendi a amar ele, mas eu o odiava no primeiro livro.
    Resenha perfeita, amei.
    Beijão!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha somos duas então. Estou apaixonada pelo Warner e o Kenji é muito top. Amo ele!! Trilogia muito perfeita!!!

      Excluir