3.25.2015

Resenha "Mentirosos" - E. Lockhart

Oi gente!!

Posso falar que esse livro acabou com meu emocional, pisoteou e depois jogou fora todos os meus sentimentos. O que parecia um livro ingênuo de 4 primos (amigos), se transformou em um drama de primeira. Nossa, acho que a última vez que chorei com tanta dor foi quando li "Como eu era antes de você". O livro é sensacional, li em um dia e não consegui dormir até terminar e depois que terminei não conseguia parar de chorar e foi uma loucura.


SINOPSE: "Mentirosos - Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano o patriarca, suas três filhas e seus respectivos filhos passam as férias de verão em sua ilha particular. Cadence - neta primogênita e principal herdeira -, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos.
Durante o verão de seus quinze anos, as férias idílicas de Cadence são interrompidas quando a garota sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu."



Cadence é a neta mais velha, é a provável herdeira de toda fortuna Sinclair, os Sinclair são uma "família perfeita", eles não tem preocupações, não tem problemas. Todos são perfeitos, educados e estudiosos. Desde muito criança Cadence passa seus verões na ilha particular da família e junto com seus primos Johnny e Mirren e com o amigo Gat se tornaram os mentirosos. Todos os anos eles tinham a tradição de se encontrarem e passem os verões juntos, jogando, na praia e a cada ano essa amizade só se fortalecia. Tudo sempre correu como de costume até o verão dos 15, o verão em que Cad se apaixonou por Gat, o verão em que as tias só brigavam, o verão do acidente. Cad sofreu um acidente, segundo contaram ela foi encontrada na praia, semi vestida, parcialmente na água e sem memória, disseram que ela bateu a cabeça nas rochas da praia e que sofreu um contusão no cérebro por isso não se lembra de nada mas, ela não apenas se esqueceu do acidente, ela se esqueceu de quase todo verão. Dois anos depois, quando volta para a ilha, Cadence vê muitas mudanças no local e no comportamento das pessoas mas, o que mais a irrita é o fato de que ninguém quer ajuda-la a se lembrar do que aconteceu naquele verão. Nem mesmo os mentirosos ajudam ela a entender o que aconteceu."



Gente, é sério, estou super arrepiada aqui de lembrar, é muito top a história e com certeza um dos melhores livros que já li. O começo é um pouco confuso porque são muitos nomes mas depois tudo vai ficando as claras e maravilhoso. O livro aborda também um tema que acho bastante importante, o racismo, porque mesmo o Gat estando lá todos os verões e tal a família (principalmente o avô) tem preconceito quanto a cor dele e isso fica bastante evidente em várias partes. Outra coisa que acho bem interessante também é que mostra o quanto as pessoas tendem a ser interesseiras e se preocupar com o dinheiro e os bens antes de qualquer outra coisa.
Super indico o livro e já deixo o aviso para não deixarem o final para lerem em público.
Espero que tenham gostado do post, não deixem de comentar.
Beijos!!

33/50

4 comentários:

  1. Oi!!
    Eu quero muito ler! Já falei isso umas 10x. heeh. E vc e as meninas falando que é maravilhoso eu fico ansiosa. Mas a maré de sem paciência ainda não passou. Vamos ver até onde isso vai. Por enquanto, acabo lendo as resenhas mesmo.
    Bjs :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sempre assim Line. Mas vale muito a pena a leitura, principalmente se você está precisando de alguma coisa triste e pra chorar. É muito lindo!!
      *--*

      Excluir
  2. Oii Ana!
    Vi bastantes comentários positivos sobre este livro e já adicionei ele nos meus desejados (aceito de presente viu, kkkkk). Então, o livro parece ser ótimo, e esse lance dela com amnésia e esse mistério do acidente dela, humm, é bem daora.

    'Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bom, Ana?
    Adorei a sua resenha. Este é mais um dos muitos livros que estão na minha lista de desejados, vai por mim ta imensa.

    Te indiquei a responder a uma tag. vou querer ver as suas respostas.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/2015/04/tag-ilovemyblog.html#more

    ResponderExcluir