3.01.2015

Resenha "Princesa adormecida" - Paula Pimenta.

Oi gente!!!

Mais uma vez, aqui estou eu, pronta para rasgar elogios a mais uma autora nacional. Paula Pimenta, parabéns!!! Primeiro livro dela que eu leio e já estou apaixonada pela escrita dela. Achei super leve e li super rápido. Li em algumas horas e fiquei querendo mais. O livro é lindo, tem uma história super fofa, os personagens foram super bem desenvolvidos e muito fofos. Lógico, fora da nossa realidade mas, é exatamente isso que eu procuro nos livros.



"Rosa, ou melhor dizendo Áurea, teve uma infância bastante conturbada. Ameaçada de morte por uma mulher que se passou por amiga de sua mãe mas, no fundo só queria o coração de seu pai, teve que ser separada dos seus pais aos 5 anos de idade para sua própria segurança assim, saiu do pais de origem paterna dada como 'morta' para ser criada por seus três tios solteirões em segurança no Brasil, até que o perigo acabasse. Eles só não esperavam que demoraria tanto tempo para isso acontecer, o que era para talvez durar penas alguns meses, durou 10 anos. Rosa que vinha da linhagem real de Liechtenstein foi levada ao Brasil e lá recebeu outro nome e passou a viver com seus tios que eram super protetores e muito amorosos com ela. Sua educação foi feita em casa até os 10 anos, quando os tios resolveram coloca-la em um colégio interno para que ela pudesse ter contato com outras meninas da idade dela. 5 anos já haviam se passado e Rosa, tinha feitos várias amigas no colégio mas a melhor delas, era sua colega de quarto Clara. No seu aniversário de 16 anos ela e outras amigas da Rosa decidiram que já era hora dela ter um pouquinho da vida de adolescente e armaram um plano para que ela pudesse sair junto com elas ao menos essa noite, mesmo sem a permissão dos seus tios, que até então insistiam em mante-la longe de outras pessoas e de distrações. Neste dia, as coisas começaram a mudar na vida dela e no outro ela começou receber mensagens de um garoto, afirmando ser seu admirador secreto. Mesmo com todas as dúvidas, Rosa resolveu levar essa conversa adiante e aos poucos foi se apaixonando por Phil, ela não imaginava que esse pequeno romance poderia aproxima-la novamente da inimiga dos seus pais que estava esperando por todos esses anos para descobrir o paradeiro da menina e dar cabo de seu plano."

Gente, esse livro é muuuuito fofis, super indico para adolescentes e para dar de presente também pois, é uma leitura realmente bastante divertida. Ri muito com os três tios dela, cheio de humor, me apaixonei e também odiei! hahahahaha
Espero que tenham gostado da resenha e que gostem também do livro. Fica a minha sugestão. ;)
Beijos.
;*

21/50

3 comentários:

  1. Adorei Ana. Sempre pensei em comprar esse livro porque achava o nome bem legal haha

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história, parece ser incrível, eu gostaria muito de conhecer o livro. A capa é muito linda, fofa! Amei a resenha.
    Beijos

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada da Paula Pimenta, mas agora estou com vontade, quem sabe não começo por esse livro né?
    Parabéns pela resenha, o livro parece ser muito leve e gostoso de ser lido.

    Bjos,

    https://bookshelfone.wordpress.com/

    ResponderExcluir