4.07.2015

Resenha "A Bússola de ouro" - Philip Pullman

Oi gente!!!

SINOPSE: "A jovem Lyra se lança numa busca desesperada e enfrenta terríveis obstáculos quando seu amigo Roger desaparece em um universo de fantasias, onde os daemons correm pelas ruas de Oxford e Londres e um redemoinho de poeira misteriosa está por toda parte, tornando possível às crianças conhecerem segredos que os adultos dariam tudo para desvendar."








Esse é o primeiro livro da trilogia "Fronteiras do universo", já tinha ouvido falar muito dela e sempre fui doida pra ler mas, quando fui comprar só tinha os dois primeiros e quando chegou o terceiro descobri que é bastante caro então demorei um pouquinho pra comprar e em consequência, demorei um pouco pra ler.

O livro conta a história de Lyra, uma menina que vive em um mundo bastante diferente do nosso, não somente em outra época mas outro mundo mesmo. Ela vive em Oxford, na faculdade Jordan e tudo começa quando ela e seu dimon resolvem bisbilhotar uma sala da faculdade que somente alguns membros podem entrar e nenhuma garota jamais pisou, nem mesmo as empregadas. Quase sendo pega lá pelo reitor ela e Pan, se escondem dentro do armário e com isso acabam não só descobrindo que seu, tio Lorde Asriel está a caminho da faculdade, como também que o Reitor planeja envenena-lo, com isso assim, que tem chance ela salva a vida do tio, que a manda se esconder novamente e ficar de olho no Reitor durante toda a reunião. E com isso ela acaba descobrindo a existência do Pó, ninguém sabe o que significa exatamente, ou se é bom ou ruim, só que a igreja é totalmente contra e Lorde Asriel quer fazer o possível para descobrir sua fonte. Enquanto isso crianças de várias vilas estão sumindo e os supostos responsáveis por isso são os chamados Globbers, tudo não passada de especulação e brincadeira para Lyra, até que uma dessas crianças foi Roger, seu melhor amigo da faculdade, com isso, Lyra resolve se aventurar e parte em busca do amigo tendo como companhia apenas seu dimon e o Aletiômetro, instrumento que ela nem mesmo sabe como funciona. Ela descobre muitas coisas boa e ruins, conhece muitas novas pessoas e descobre verdades que não sabia sobre seu passado.
A história do livro em si já é bastante intrigante, trata de religião, teorias de criação do universo e a existência de mundos paralelos, ainda contada do jeito que foi, deixou um ar de bastante mistério e emoções. Eu de cara já fiquei fã da Lyra, a menina mais parecia um moleque e fazia tudo o que desse vontade desde que fosse divertido, ou seja, tinha uma vida de criança de verdade. 
O livro é ótimo, com certeza fica a indicação. 
Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar e seguir o blog.
Grande beijo!!
;**

37/50

7 comentários:

  1. Ai, sei bem como é comprar uns e esperar pelo assalto do último. Livros caros são uó! kkkkk
    Já ouvi falar muito bem da trilogia. O que falta mesmo é a vontade de ler a história toda.kkk. Estou me adaptando a leitura de fantasias.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito legam Line, leia, vale muito a pena!! ;)

      Excluir
  2. Nossa Ana! você já está na 37ª leitura rsrs
    Sempre tive curiosidade sobre esse livros, mas como você disse nunca está muito barato... só as edições econômicas né? E eu não gosto muito...
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dri, e vale muito a pena.
      Além de ser um livro lindo é muito boa a história.
      ;*

      Excluir
  3. Já assisti o filme "meio por cima", realmente não sabia ao certo do que se tratava. Sabe aquele filme que está passando, você senta, levanta, senta, levanta e fim! hahaha
    Foi tipo isso!
    Menina você vai ler 50 até julho desse jeito! kkk
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha tomara Le, agora trabalhando estou meio devagar quase parando.
      Nunca assisti ao filme mas pretendo mas, recomendo os livros.
      Beijos!
      ;*

      Excluir
  4. Oii Ana, tudo bem?
    Eu só vim saber da existência desse livro ano passado, kkkkk, eu já era super fã do filme, mas não sabia que era baseado em algum livro, e se o filme já é bom, o livro deve ser mais ainda. Acho o dimon da Lyra uma fofura <3.

    Beijos

    ResponderExcluir