4.10.2015

Resenha "A faca sutil" - Philip Pullman

Oi gente.

Que livro é esse?? Quando a gente pensa que não pode ficar ainda melhor, a história fica. Estou completamente apaixonada por essa trilogia. É bem diferente de tudo o que estou acostumada a ler. E o aparecimento do Will deu um toque a mais na história, completou o que não tinha nada faltando e ficou ainda melhor.


SINOPSE: "A Faca Sutil - Neste segundo volume da trilogia Fronteiras do Universo , Will tem apenas 12 anos e tudo começa quando, depois de matar um homem, ele parte para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de seu pai. Num passe de mágica, atravessa o ar e penetra num mundo onde conhece uma estranha garota, Lyra, que, como ele, também tem uma missão a cumprir. Em Cittàgazze, onde os dois se encontram, as ruas são habitadas por espectros letais, devoradores de almas e outras criaturas aterradoras que disputam com todas as forças um poderoso talismã, capaz de cortar o nada e abrir brechas para outros universos - a faca sutil."



Esse livro é narrado na visão do Will. Ele se vê em um estado de medo quando homens estranhos começam a aparecer na sua casa e perturbarem sua mãe atrás de cartas antigas enviadas pelo pai dele. Como a mãe dele já é meio perturbada psicologicamente, ele decide ir atrás do pai dele (que sumiu enquanto fazia uma exploração no Alasca) e deixar sua mãe em segurança com uma antiga professora de confiança mas, assim que ele volta pra casa para procurar as cartas do pai e pegar as coisas para partir os homens aparecem e na fuga ele acaba matando um deles. Depois de sair de casa e perambular por algum tempo ele avista uma janela muito estranha no meio de um canteiro e acaba descobrindo que é uma janela para outro mundo. Assim, ele acaba se encontrando com Lyra, que tinha atravessado o portal que o pai dela havia aberto para ir atrás do pó. Ele se surpreende com o Dimon da garota e ela mais ainda pela falta do dele. Eles acabam chegando a conclusão de que é melhor ficarem juntos enquanto estiverem nesse mundo estranho que descobriram chamar Cittàgazze e que ao saírem de lá seria cada um por si novamente. Assim que se veem de volta no mundo de Will (que ao meu ver é o mundo atual), ele ajuda ela até chegar a uma universidade, ao qual o aletiômetro disse que ela encontraria o Catedrático que iria ajuda-la mas, mais uma vez eles percebem que precisam um do outro e o leitor de símbolos diz para Lyra que a missão dela é ajudar o garoto encontrar o pai dele. Juntos ele vão passar por muitos perrengues e enfrentar muitos perigos. 
A mãe da Lyra volta a aparecer assim como o pai dela, quem os dois acabam descobrindo está montando um exército para destruir a "Autoridade" e que pode provocar a maior guerra de todas e o fim de tudo. Muitos dos amigos dele acabam viajando também entre os mundos.


"Para um ser humano, nada vem naturalmente.
Temos que aprender tudo o que fazemos."
Philip Pullman.

Esse livro é com certeza melhor que o primeiro, eu fiquei tão empolgada durante a leitura que não vi a hora que terminei.
Muito, muito bom.
Super recomendo.
Espero que tenham gostado.
Super beijo!!
;**


38/50

3 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Não conhecia a série, mas parece que você gostou. Me deixou curiosa! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju.
      Pois é, pouca gente conhece essa trilogia mas, é maravilhosa.
      Super indico.
      ;**

      Excluir
  2. Oii Ana.
    Então, se o primeiro já é bom imagina o segundo livro? Haha, mal vejo a hora para conseguir comprar a trilogia e começar a ler.

    Beijos

    ResponderExcluir