4.15.2015

Resenha "A luneta âmbar" - Philip Phullman

Olá queridos leitores!! :D

Esse livro definitivamente acabou com meu emocional em algumas partes. Eu senti como se tudo estivesse acontecendo comigo e sofri muito no lugar la Lyra. Alguns novos personagens foram adicionados ai e o que era impossível ficar melhor, ficou.


SINOPSE: "Will se encontra sozinho portando a faca sutil enquanto Lyra está desaparecida. Anjos vão ao seu encontro para ajudá-lo a levar a faca para Lorde Asriel, porém, o menino não quer ir a lugar algum sem Lyra. Em uma jornada à procura da garota, Will viaja por outros mundos e quando a encontra, descobre que a Sra Coulter está mantendo-a sedada. Tudo começa a ficar mais complicado a partir do momento em que eles iniciam sua fuga, passando por situações completamente novas, resolvendo antigas questões e descobrindo o que é o Pó, contra quem Lorde Asriel está se preparando para lutar e o desfecho desta história toda, iniciada nos arredores da Faculdade Jordan."


Esse livro com certeza fechou a série com chave de ouro. Ficou bem nítido o quanto os personagens cresceram e amadureceram. Esse livro tem várias narrativas, tem a do Will, que conta a busca dele pela Lyra, desde o momento em que ela foi levada e os anjos aparecem para leva-lo ao pai dela. Como ele se nega a ajudar antes de encontrar Lyra, os anjos acabam partindo com ele nessa missão de resgate. Eles sabem que Lyra esta com a mãe dela mas, não imaginam as intensões dela sobre isso. 
A Sra. Coulter, mãe da Lyra também tem uma participação bem bacana nesse livro, a forma que ela se arrepende pelos erros que cometeu e por não ter sido uma mãe para a Lyra é muito linda. O lado do pai dela  também é mostrado e prova que o que ele sempre teve no fim de tudo foram boas intenções e que ele realmente acreditava que o plano dele daria certo. 
Tem também a visão da doutora Mary Malone que descobre um mundo totalmente diferente do da Lyra e uns seres bem diferentes mas ao mesmo tempo muito parecidos com os humanos. Diferentes na cultura e aparência mas, parecidos na inteligencia e na forma de descobrir as coisas. Essa parte principalmente eu achei muito legal e interessante. Em pensar que pode ser possível existir outros mundos e que algum possa ser assim tão diferente e bonito da uma certa curiosidade e com certeza exercitou bastante minha imaginação.
E por último e não menos importante tem a visão da Lyra. A forma como ela passa por tudo o que já estava destinado a ela sem saber de nada, as decisões que ela toma e a lealdade dela aos amigos foi o que mais me fez apaixonar na personagem. Além de ser muito esperta é muito leal.


“…se não puder dizer alguma coisa construtiva, 
é melhor não falar 
nada…”
Gente, é sério. Eu amei o livro e eu indico sim. É o tipo de história que você não enjoa e viaja para vários e vários mundos diferentes.
Espero que vocês leiam porque vale muito a pena e que tenham gostado da resenha.
Super beijos!!
;**

39/50


Nenhum comentário:

Postar um comentário