4.24.2015

Resenha "A última carta de amor" - Jojo Moyes

Oi genteee!!!

Leitores do meu coração, que livro lindo!!! Não é nada do tipo emocionante mas, tem uma história super linda e super envolvente.
Demorei um pouco (muito) pra ler ele mas, isso foi devido as minhas atuais circunstâncias, minha rotina mudou toda e estou meio sem tempo, ainda adaptando meus horários e tals. Até minhas leituras diminuíram bastante mas, enfim. Fiquei completamente apaixonada pelos personagens e desejando um amor desses.

SINOPSE: "Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. De volta à casa com o marido, ela tenta, em vão, recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer falta alguma coisa. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalhava. Obcecada com a ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte porque ela mesma está envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar “B”, sem desconfiar que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas do seu próprio relacionamento."

No começo eu fiquei meio confusa porque do nada a história muda de época e personagem mas, depois fui me acostumando e pegando o jeito. Tudo começa com a Ellie, ela é uma jornalista que está passando por sérios problemas amorosos, afinal, ela namora com um homem casado. Quando ela começou a se envolver com esse homem o desempenho dela no jornal diminuiu bastante pois ele sempre acabava ocupando os pensamentos e era a causa de todas as preocupações e inseguranças dela. Por não estar produzindo muito a chefe dela começa passar para ela algumas matérias super chatas e monótonas e a mais recente requer que ela busque matérias antigas no arquivo do jornal algumas matérias que possam ser interessantes para que ela possa fazer uma comparação de antes e depois. Mexendo nesses arquivos, ela acaba encontrando em uma pasta antiga uma carta de amor, nela o homem (supostamente) pedia para a mulher (supostamente) que desistisse de tudo e largasse do marido para ficar com ele e que ele tinha aceitado um serviço fora do pais e que essa era a chance que ele tinha para fugir com ele. Depois de ler essa carta Ellie resolveu ir atrás dessa história, ela resolveu que iria achar os apaixonados donos das cartas. Passando tanto tempo dentro do arquivo do jornal ela vai descobrir que as vezes o cotidiano faz com que não reparemos em pessoas que podem ser fundamentais na nossa vida. 
Ao mesmo tempo em que conta a história da jornalista e seu caso de amor proibido, o livro conta a história de Jennifer, a dona das cartas que estão esquecidas no jornal. 
A história dela começa ser contada quando ela sofre um acidente de carro mas não consegue se lembrar de quase nada do seu passado. Ela acorda com o marido e a família no hospital mas, fica com o sentimento de que está faltando algo. Logo após, ela encontra uma carta de amor provavelmente dela e então se dá conta de que tinha um amante e que é isso que está faltando na vida dela. Cada dia que passa, ela fica mais fissurada em descobrir quem é esse homem misterioso e resolve então começar a investigar e quanto mais ela procura, mais ela se dá conta de que a vida que ela leva é uma farsa.

O livro é ótimo, a história é linda e super viciante. Adoro essas histórias que remetem ao passado, que tem essa coisa passado/futuro. Tem várias surpresas na história, ao mesmo tempo em que você preve o que vai acontecer, junto com isso vem várias outras surpresas junto.
Super super indico.
Espero que tenham gostado da resenha.
Super beijo!!
;**

41/50

4 comentários:

  1. Oii Ana, tudo bem?
    Bom, eu já ouvi falar nesse livro e ele parecer ser bem interessante. Ao ler a sinopse fiquei meio confusa, mas depois que li a sua resenha as coisas clarearam mais, haha. Faz algum tempo que namoro em ler algo da Jojo, acredito que ela tenha uma escrita maravilhosa.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, não acredito que ainda não leu nada da Jojo!!
      Ela é maravilhosa, esta perdendo ótimas leituras menina.
      Leia!!

      Excluir
  2. Eu te falei, tenho mas nunca li :/
    Esperando uma oportunidade.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Line, leia.
      Eu realmente super recomendo!!
      Livro lindo!

      Excluir