4.27.2015

Resenha "Um mais um" - Jojo Moyes - Intrínseca

Oi genteee!!

Que livro maravilhoso, quem não leu deve ler porque não sabe o que está perdendo. É meu estilo de livro favorito, tem romance, tem vida real, tem muito humor, em algumas partes eu ri muito mesmo.
O livro é super incrível e a Jojo provou que manda super bem em livros que não sejam dramas também porque, esse é bem diferente dos outros livros dela que já li. Conheci esse livro durante a turnê intrínseca e como admiradora do trabalho da Jojo, comprei aquele dia mesmo.
O livro é tudo o que promete ser e um pouco mais, os personagens foram super bem elaborados e não deixaram nenhum furo na história nem nada sem explicação ou um "fim" na minha humilde opinião.
Esse é um livro literalmente completo e que dá um ar de satisfação do começo ao fim.

SINOPSE: "Um Mais Um - Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outroproblema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo emcasa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário."

Jess é uma mulher trabalhadora, faz dois anos que sua vida é trabalhar, desde que seu marido saiu de casa pra passar uns tempos na casa da mãe para se recuperar de alguns problemas de saúde. Ela vive com Tanzie que é sua filha com e ele, uma garota excepcionalmente dotada e super crânio em matemática, que acabou de ser indicada e ganhou uma bolsa de 90% para estudar na melhor escola da cidade e Nicky é filho dele com a ex mulher, um garoto muito doce e reservado, que por ter um jeito diferente (emo) sofre bullying e apanha na escola quase que diariamente e que mesmo não sendo filho biológico dela, é como se fosse. Para tentar manter as contas da casa em dia ela trabalha durante o dia com uma amiga fazendo faxina e durante a noite ela trabalha de garçonete em um pub da cidade. Jess não reclama das faxinas, em sua maioria são boas e fáceis, ela não reclama da sujeita, a pior parte para ela é ficar sabendo dos segredos que ela não gostaria de saber.
Ed Nicholls é um gênio da informática, junto com seu melhor amigo montaram uma grande empresa de desenvolvimento de software. Tudo corria perfeitamente bem em sua vida, dois ótimos carros na garagem, diversos imóveis, uma linda ex mulher, até que ele foi surpreendido pelos "homens de terno" de que teria que se afastar da empresa pois estava sendo acusado de compartilhar informações privilegiadas a uma mulher com quem ele andou saindo. O fato é que, essa empresa sempre foi a vida de Ed, seu casamento havia acabado por isso e ele realmente havia passado essa informação mas, não sabia que naquele momento estava cometendo um gravíssimo crime. Com tudo o que tem acontecido na vida dele, seu advogado o aconselha a deixar a cidade, se distancias e esperar as notícias sobre o caso sem se envolver nem falar com ninguém. Assim, ele vai para sua casa de veraneio, passar alguns dias afastado da confusão em que se meteu e assim, seu caminho se cruza com o de Jess. 
Em uma das suas habituais faxinas no chalé número dois, ela e a amiga encontram o proprietário que raramente aparece lá. Em um momento de impaciência, Ed acaba sendo extremamente grosseiro com ela o que a deixa bastante irada com a situação. Mais tarde eles acabam se encontrando no pub onde ela trabalha e chegou a vez dela retribuir a ignorância mas, ao ver o nível de embriagues dele, ela consegue a acaba ajudando ele ir para casa em segurança. Ao deixar ele em casa, ela acaba encontrando dentro do táxi um bolo de dinheiro, exatamente o valor que ela precisaria para pagar a matrícula da filha dela na escola onde ela conseguiu uma bolsa de estudos. Ela acaba pegando o dinheiro mas prometendo que irá devolve-lo ao dono. Assim que chega em casa, ela recebe uma ligação do diretor da escola da filha dela falando de um campeonato de matemática que terá e que a menina poderá participar, e o melhor, o valor do prêmio é o mesmo que ela precisa para matricular e arcar com todos os valores da escola da filha. Numa decisão louca, ela resolve pegar sua filha, seu filho e o cachorro (esqueci de falar dele) colocar no velho carro do marido que está na garagem a dois anos e mesmo sem habilitação, pegam a estrada rumo a Escócia, o que ela não sabia é que não iria muito longe e que acabaria sendo parada pela polícia e juntamente neste momento, eis que aparece Ed. Além de ajuda-la a se livrar do policial, ainda se oferece para levar ela e sua família para a olimpíada. Juntos, os dois adultos, duas crianças e o cachorro irão embarcar nessa viagem doida e vão passar por muitos apuros juntos.


Gente, é sério, o livro é ótimo, super engraçado e leve. Li praticamente ele todinho em um dia só. Jojo, mais livros assim por favor.
Fica minha super indicação.
Super beijos e espero que vocês tenham gostado.
;*

42/50



19 comentários:

  1. Minha irmã deu esse livro de presente p uma amiga dela e eu fiquei morrendo de inveja. Pq eu ainda não li nenhum livro dessa autora e todo mundo diz ser ótimo os livros dela. Decidi q esse será o primeiro. Adorei a capa e pela sua resenha ele é bem engraçado, adoro livro assim.
    Ah, seu livro já chegou. Amei os marcadores e o livro tbm.
    Beijos.

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, são ótimos mesmo Aline, leia, tenho certeza que vai amar.
    E que maravilha que o livro chegou e você gostou de tudo, obrigada mais uma vez por participar.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Amei a resenha Ana, muito fofa.
    Fiquei bem interessada no livro, aqui na turnê de SP eles também comentaram sobre o livro e eu já fiquei com vontade, nunca li nada dela, mas tenho um livro, pretendo ler em breve e esse está oficialmente add a lista de desejados.

    Bjos,

    https://bookshelfone.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo Fer, essa é uma das autoras que eu indico!!
      Muito bom!

      Excluir
  4. Nossa, que bom que você gostou. Eu estava mesmo procurando alguma opinião sobre o livro e a sua me fez querer lê-lo. :3

    blogcafecomlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, acho que assim como muitos sou super suspeita em falar da Jojo, me apaixonei pela autora quando li "Como eu era antes de você", e não deixo passar um livro dela.
    Li "Um mais Um" a um tempinho e sua resenha definiu tudo que senti ao ler o livro.
    Bjs
    http://nosleitoras.com/resenha-quem-e-voce-alasca/

    ResponderExcluir
  7. Não sou a maior fã de livros de romance mesmo tendo ouvido enormes elogios a Jojo, acho que romances não são muito minha praia, sou bem romântica mas a maioria dos livros enrola demais e demora demais a chegar no climax e isso me desanima.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não li nada da Jojo ainda, acredita? Adoro um bom romance, e pelo jeito vou amar essa leitura!
    Adorei!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  9. Oi! Bom, não tenho tanta curiosidade em ler este livro, falam que é o livro menos legal da autora e não gostaria de começar a ler ele, já que não li nenhum livro da autora, bom, adorei a sua resenha e acho que está muito bem escrita! Parabéns!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha ficou fofa e você apresentou o livro com maestria. Nunca comprei um livro da autora, vou deixar passar esse também, pois o enredo parece-me clichê demais. A capa é linda e gostei de algumas características da personagem principal, mas não passou disso...
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olha eu tenho esse livro em minha estante e estou querendo dar um espaço para poder ler ele, mas eu ainda não tive a chance de agendar, porque estou terminando de ler alguns de parceria que para mim são prioridade. Mas mesmo assim espero poder ler logo, porque quero saber sobre os personagens. Achei bastante interessante tudo que você falou e também seu ponto de vista me deixou ainda mais curiosa para fazer a leitura, ainda mais sendo leve. Adoro isso!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto da Jojo porque ela sempre consegue dar um toque diferente nos enredos dos livros dela que sempre me encanta. Ainda não tive a chance de ler Um Mais Um, mas li outros livros da autora e me apaixonei perdidamente. São leituras que valem muito a pena.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem?
    Só li Como Eu Era Antes de Você da Jojo e amei, mesmo sendo dramático.
    Esse então irei amar, pois minha preferência é livros mais divertidos, quero pra ontem!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ana!
    Não sou fã da autora, li um livro dela e detestei, mas já li algumas resenha desse livro e todas prometem algo diferente dos anteriores da mesma autora. Estou considerando seriamente me arriscar e e dar uma chance a "Um mais Um" quem sabe me agrada? :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Sempre leio muitos elogio da autora e pretendo ler um livro dela ainda nesse ano, talvez comece por esse depois dessa sua resenha tão encantadora, eu também sou fã de livros que tem romance, vida real.. algumas coisas mas na medida certa sem fica aquela confusão.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Estou com muita vontade de ler esse livro da Jojo, pois os livros dessa autora são incríveis. Eu adoro a capacidade que ela tem de escrever histórias com toques familiares que conseguem envolver o leitor.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nunca li nada da autora, mas tenho muita vontade... pela sua resenha o livro parece ser ótimo, e provavelmente comece por este pois fiquei bem curiosa
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  18. Geeeeeeente, eu sou louca para ler qualquer coisa da Jojo, infelizmente nunca li nada dela, mas só escuto coisas boas, e principalmente agora desse livro dela, só to vendo resenhas positivas e não vejo a hora de começar a ler kkkk
    Beijos
    Leitor Sagaz.

    ResponderExcluir