5.18.2015

Resenha "As crônicas de Bane" - Cassandra Clare | Sarah Brennan | Maureen Johnson

Olá queridos leitores!!

Gente, ufa. Juro que achei que nunca fosse terminar esse livro. Ultimamente tenho batido meu record de demora para ler. E o pior é que o livro é ótimo e de um personagem que eu amo, Bane. *--*
O livro é dividido em 10 contos, 10 super aventuras e momentos importantes que o feiticeiro mais querido de todos já passou. O livro tem as páginas amarelas e o tamanho das letras é ótimo também.
Super bem escrito e muitíssimo engraçado.
Com certeza esse seria um livro que eu leria em um ou dois dias no máximo se não estivesse tão atrapalhada com meus horários.



SINOPSE: "A vida do feiticeiro Magnus Bane é um dos maiores mistérios de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais. Quem acompanha a saga dos Caçadores de Sombras, que chega aos cinemas em super produção da Sony, já caiu pelos encantos do imortal, que agora ganha sua própria série. Em As Crônicas de Bane, Cassandra Clare se une a Maureen Johnson e Sarah Rees Brennan para revelar, em dez histórias, o mistério de seu passado — ainda mais nebuloso que seu presente."

Hahaha sinopse super atrasada mas, ok!

Gente, é sério. Esse livro é sensacional, o Magnus é sensacional e eu amei saber mais sobre ele. As crônicas são:

  •   O que realmente aconteceu no Peru, em que ele conta as aventuras que passou no país sozinho e acompanhado dos seus fieis amigos Ragnor e Catharina e o verdadeiro motivo de ter sido expulso de lá. 
  • A rainha fugitiva, em que ele narra o momento em que ajudou um lindo rapaz a salvar a rainha Antonieta de ter um destino terrível, o que não evitou que ela tivesse terrível depois.
  • Vampiros, bolinhos e Edmund Herondale, onde ele narra as constantes tentativas de forjar uma aliança entre os membros do submundo e os caçadores das sombras e a aventura que viveu com Edmund Herondale.
  • O herdeiro da meia noite, em que ele volta a Londres e acaba conhecendo o filho de seu velho amigo Will Herondale, James.
  • A ascensão do hotel Dumort, em que ele conta como foi que o belíssimo hotel acabou "amaldiçoado".
  • Salvando Raphael Santiago, nesse conto ele narra a forma como ele conheceu Raphael e que acabaram de tornando amigos super inusitados. (Sério, eu quis chorar nesse. ;()
  • A queda do hotel Dumort, quando ele retorna a Londres e finalmente descobre o estado de ruína em que o hotel se encontra e por quem é usado.
  •  O que comprar para o caçador de sombras que tem tudo [E com Quem Você não Está Saindo Oficialmente], hahaha esse é um dos meus favoritos, não sei se é porque sou totalmente Malec mas, ain, deu até saudade de ler o livro de novo. Espero que algumas partes desse conto apareçam na série. *--*
  • O Último Confronto do Instituto de Nova Iorque, onde ele conta como foi a ascensão e queda de Valentim e as coisas horríveis que o circulo fazia com os membros do submundo.
  • O rumo do amor verdadeiro (E Primeiros Encontros), hahaha literalmente é porque sou Malec kkkkkkkk. Nesse conto Magnus conta como foi seu primeiro encontro com Alec e simplesmente é muito hilário, sério. Hahahahah isso com certeza seria um máximo de assistir. kkkkk
  • E por último e não menos importante um capítulo bônus de recados que os caçadores das sombras Alec, Jace, Isabele, Clary e o vampiro Simon deixam pra ele, quando ele termina com o Alec. São incríveis os recados, principalmente os da Isabele, kkkkkk adoreiii!!!
Sério gente, a minha demora para concluir a leitura se deu por conta do pouco tempo que estou tendo, trabalho, estudo, filho... bom, não é tão fácil quanto parece e sempre que eu tenho um tempinho quero interagir com vocês no insta, face e tals e meus livros queridos acabam ficando de lado mas, estou começando a me acostumar a essa rotina doida e em breve estarei a todo vapor novamente.
O livro é ótimo mesmo, eu super indico, principalmente pra quem já leu Instrumentos Mortais e As peças infernais.
Titia Cassie fez mais um excelente trabalho e os autores que tiveram grandes participações nessa obra também mandaram super bem. O livro é contado em primeira pessoa o que deixa tudo bastante emocionante.
Espero que tenham gostado da resenha.
Não se esqueçam de comentar e de seguir o blog.
Super beijo!!
;**

44/50


31 comentários:

  1. Caraca, Anaaaaaa!
    Você já tá no 44 º livro oO hahahahah

    Juro que ainda tento ler os livros da Cassandra, já tentei duas vezes e foi péssimo ter que abandoná-lo nas duas vezes.
    Prometo que um dia leio hehe


    Logo logo bate a menina que quer ler 500 em 2015 hahahahah

    Beijinhos
    http://coruujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puts, 500?? Hahahaha não tenho essa capacidade agora e creio que não terei nunca. Tipo, 500?? hahahahah só se eu não vivesse mais durante o ano todo. Hahaha nem lendo um livro por dia eu dou conta. Ta doido. kkkkkkkkk
      Menina, leia logo esses livros e para de enrolação, são muito ótimos!!
      *--*
      ;*

      Excluir
  2. Ana, confesso que dei só uma passada de olhos por cima do que você escreveu sobre os contos, porque estava morrendo de medo de spoilers. Estou lendo o quarto livro da série ainda e spoilers sempre me assustam. Mas sou doida pra ler este também, Bane é um dos meus personagens favoritos <3
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha não tinha spoiler não. Quando tem eu deixo beeem avisado no começo do post!
      Mas leia, super recomendo!
      ;*

      Excluir
  3. Eu to louca para ler esse livro, primeiro porque a cassandra é demais e segundo porque a capa também é demais!
    Gostei da sua resenha, e agora quero mais ainda ter-lo <3

    ResponderExcluir
  4. Ainda não essa série e acho essa capa linda demais
    Não so muito de ler contos ma muitos falam bem do livro que já quero.
    Sei como é essa vida de blogueira ainda não sei como consigo rsrs
    Adorei sua resenha

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Não li nada da Cassandra, ainda.
    Já tentei TMI mas acabou não rolando, kkkk
    Mas leio resenhas dos livros dela e as pessoas amam. Espero um dia ter esse amor todo.
    Estou em uma fase bem chata de leitura. Acredito que a falta de tempo ajuda com isso.
    Agora, mulherrrrr... 44º???
    Beijos.
    http://oqueeuanddolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Só li os dois primeiros livros da série. :/ Preciso reler eles e terminar a série, rsrs
    Adorei saber dos contos! <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nenhum livro da série apesar de varios elogios que vejo por ai =/

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu ainda não li nenhum dos livros da Cassandra Clare
    mas com certeza assim que ler todos e tiver chance irei ler esse, porque eu achei a
    capa desse livro maravilhosa. Pena que até lá comprarei o livro com a capa normal sem brilho rs Mas mesmo assim pra mim agora não importa muito. Mas gostei de tudo que você falou sobre o livro. Tá bem completo. Parabéns

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-daisy-esta-na-cidade-olha-o-que.html

    ResponderExcluir
  9. Oi oi, como vai?
    Acredita que eu ainda não li nada da Cassandra??
    Pois é, eu sempre leio muitos elogios e espero muito poder ler em breve, então, fiquei um pouco perdida na sua resenha, mas pude perceber o quanto você gostou hahahahaha
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Lendo a resenha me encantei pelo livro, achei a capa muito tosca, mas maneira como você o apresentou, cada crônica que você mostrou um pouco, me convenceu que pode ser uma leitura bastante agradável.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Não lida da cassandra ainda, nem sei se vou tão cedo.
    Não sabia que esse livro é de contos, bem interessante.
    E parabéns pelo número de leituras! Eu ando bem preguiçosa :(
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    gostei de você ter falado um pouco sobre o que se trata cada conto, mas fiquei meio perdida porque nunca li nada da autora.
    Mesmo assim acho as capas maravilhosas!
    Beijinhos

    Mãe,tô escrevendo

    ResponderExcluir
  13. Oi linda, tudo bem?
    Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas pretendo ler futuramente! Eu só li o primeiro livro da série dos instrumentos mortais, por isso não quero ler As Cronicas de Bane agora, acho que é melhor ler depois que eu ler os outros da série! Já estou me programando para comprar os outros livros inclusive pois eu amei o 1° livro e preciso saber mais sobre essa história!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  14. Meu amor por Magnus transcende barreiras rsrs... Eu simplesmente adoro ele. Ainda não li os dois últimos livros de Instrumentos Mortais, mas assim que der um jeito eu começo esse o mais rápido possível.

    http://umreinomuitodistante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi,
    Li uma outra serie da autora e gostei bastante da escrita, o cenário que ela faz nos envolve de tal forma que fica difícil larga o livro hehe.
    Esse ainda não tinha lido nenhuma resenha, depois dessa sua resenha já anotei aqui na minha listinha.
    Menina sei bem como é, não tenho filho ainda, mas estudo, trabalho.. mesmo com uma ótima história as vezes demoramos mesmo pra ler.
    Parabéns pela meta que tá quase concluída.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Eu provavelmente não faço parte dessa terra e não gosto muito dessa série de livros.

    O primeiro não me empolgou e eu nem li os livros seguintes, mas memso o Bane foi um personagem que me chamou bastante a atenção, ele é bem interessante. Fiquei pensando se quem não leu os livros da série pode ler esse aí.

    Beijos!
    http://www.lanaminhaestante,com

    ResponderExcluir
  17. Oi, eu adoro os livros da Cassandra.
    Sou louca pra ler esse mais nem acabei a série shadowhunters ainda :/
    fiquei mais morta de vontade ainda depois de ler a resenha.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  18. Oie! Tudo bem?

    Nunca li nada da Cassandra. E confesso que não tenho mta vontade =/ Eu te entendo em relação a demora da leitura.. Ando assim tbm =( Mtos afazeres acumulados!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  19. Olá; pelo que vi em grupos de leitores e outros blogs, esse é um personagem bastante querido, e havia muita ansiedade pelo livro dele. Gostei da resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Você le bastante em! 44 livros! 0.0
    Bom, em relação ao livro, eu tenho grande curiosidade em ler, mas para isso eu preciso ter a serie dos "Instrumentos Mortais" e as "Peças Infernais", para depois ler esse livro, mas eu gostei e quero lê! Parabéns pela resenha!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oiiêê
    parabens pela conquista, esta quase terminando, minhas leituras desse começo de ano esta muito fraca rsrsr, não tô conseguindo ler muit rsrs
    Bjks

    Passa Lá No Blog, Tem Resenha Nova - http://ospapa-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oi Ana!
    Acredita que ainda não criei vergonha na cara pra comprar a série Os Instrumentos Mortais e conhecer esse mundo tão elogiado da Cassandra Clare. Como ainda não conheço nada da série, tudo que posso dizer é que estou curiosa, já que todos estão comentando sobre o ator escolhido para o protagonista, e eu fico me perguntando o que esse feiticeiro tem de tão interessante, haha!
    Beijos!

    Rafaela, Eterna Leitora.
    www.eterna-leitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Eu adoro os livros da Cassandra!
    Já li todos os livros da série Os Instrumentos Mortais e As peças Infernais. Estou curiosíssima para ler esse com os contos de Magnus. E parece que não decepciona, né?
    Beijos

    Construindo Estante || Curta a fan page
    Sorteio de caneca personalizada de A Culpa é das Estrelas. Participe!

    ResponderExcluir
  24. Super tenho vontade de ler, mas a lista anda grande e não é uma de minhas prioridades.
    É bom saber que realmente agrada há muitas pessoas, quem sabe mais pra frente me anime a ler.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Também estou me atrasando um pouco com as leituras, estou fazendo curso técnico e o tempo livre é curto.
    Li apenas os dois primeiros livros da serie Instrumentos Mortais e adorei, quero muito continuar lendo os livros e depois ler esse do Bane, que é um personagem que admiro muito.
    Viu que vai sair a serie de tv? Estou super ansiosa.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Nem me fale de atraso cm as leituras, estou saindo de uma ressaca brava,hahaha.Nunca li nada da autora e nem tenho tanto interesse assim não, mas essa capa é linda e eu adoro contos, se fossem contos avulsos sem depender da serie ,até que eu leria.


    bjs

    ResponderExcluir
  27. Ouço falar muito desse livro, mas ainda não li. A Cassandra é ótima, confio nela.

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir