5.29.2015

Resenha "Não se apega, não" - Isabela Freitas | Maratona Literária

Olá queridos leitores!

Esses dias atrás eu fiz a maratona literária 24 horas que eu tanto queria e esse foi o primeiro livro que li. Eu comecei ler ele as 00:00 horas em ponto (horário de Brasilia) e terminei por volta das 03:30.
Escolhi esse livro para maratona porque já tenho ele faz algum tempo e sempre dava prioridades pra outros e coloquei ele como o primeiro porque achei que a leitura fosse ser leve e rápida. A leitura foi rápida mas, achei imensamente cansativa mas, vou deixar minha opinião pra depois.

SINOPSE: Tudo começa com um ponto-final: a decisão de terminar o namoro de dois anos com Gustavo, o namorado dos sonhos de toda garota. As amigas acharam que Isabela tinha enlouquecido, porque, afinal de contas, eles formavam um casal PER-FEI-TO! Mas por trás das aparências existia uma menina infeliz, disposta a assumir as consequências pela decisão de ficar sozinha. Estava na hora de resgatar o amor-próprio, a autoconfiança e entrar em contato com seus próprios desejos.Parece fácil, mas atrapalhada do jeito que é, Isabela precisa primeiro lidar com o assédio de um primo gostosão, com as tentações da balada e, principalmente, entender que o príncipe encantado é artigo em falta no mercado.Isabela Freitas, em seu primeiro livro, narra os percalços vividos por sua personagem para encarar a vida e não se apegar ao que não presta, ainda assim, preservando seu lado romântico.

O livro conta a história da própria autora, narrada por ela mesma. Conta as conturbações que ela passou em seu antigo relacionamento e principalmente os pensamentos dela com relação a tudo isso.
Isabela é uma garota jovem, normal, bonita, de boa família e que sempre namorou e acreditou em contos de fada. Não sei se a intenção era que o livro fosse um romance ou se era de fazer um aujo-ajuda amoroso mesmo porque foi essa a sensação que eu tive.
Já  tinha ouvido e visto tanto alvoroço por ele, quase todas as leitoras que eu conheço já leram e todas amaram e ficaram fãs que eu achei que o livro fosse "O livro" mas, me decepcionei profundamente. Não consegui entender a verdadeira intensão do livro porque as pessoas só falavam do romance, da 'história da Isabela' que acho que deixaram de perceber toda lição de moral por trás de tudo. O que eu entendi do livro? Que ela é uma mulher como outra qualquer, que tem o sonho de arrumar um homem maravilhoso, que respeite, ame e que a coloque a cima de tudo ok, eu também tenho, mesmo quem já tem um alguém que não é assim quer que ele fique assim. E entendi que ela sempre esperou muito isso, se desiludiu e agora acha que nenhum homem presta, que amor de conto de fadas não existe e a mensagem na minha opinião ficou bem clara, que não devemos nos iludir, acreditar demais e depois morrermos por não termos nossas expectativas alcançadas. Acho que o título do próximo livro caberia perfeitamente para esse, talvez até melhor do que "Não se apega, não" porque eu percebi que ela tem e sempre teve uma capacidade enorme em se desapegar mas, uma facilidade muito grande de se iludir. Não sei, pode ser que eu esteja completamente equivocada e tenha entendido tudo errado sim. Não julgo a autora, as decepções que ela passou não foram poucas, digamos também que ela não seja a pessoa mais sortuda desse mundo não é?



Agora vamos ao que eu gostei no livro, gostei das citações em cada início de capítulo, gostei (amei) os amigos dela, gostei do humor que ela empregou em algumas partes do livro e adorei o final. O começo achei super maçante e muita lição de moral mas, no final ela deixou isso um pouco de lado e passou a contar mais a história dela e as experiencias e acho que retratou muito melhor os SENTIMENTOS ao invés de OPINIÕES ou CONSELHOS.
Se eu vou ler o próximo livro dela? Talvez, porque fiquei muito curiosa sobre o melhor amigo dela e acho que tem grandes chances de pintar romance ai.As páginas são amareladas, as folhas são bem grandes e as letras tem um tamanho confortável parta leitura.
Mesmo eu não tendo amado o livro, também não odiei, só não foi muito o meu estilo de leitura. LEIA, pode ser que você ame assim como várias outras pessoas amaram.

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar.

Super beijos!!
;**

47/50

28 comentários:

  1. Oi Ana!
    Sempre achei que esse livro fosse do tipo auto-ajuda para adolescente. Nunca me interessei a ler, e sua resenha só confirmou aquilo que eu achava dele. Mas ainda assim gostei muito da sua resenha, você soube se expressar muito bem quanto ao que te agradou e o que não agradou nele. Parabéns!
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Confesso que mesmo com todo o estardalhaço que fizeram com esse livro, eu li a sinopse e não me interessei, justo porque senti essa pegada de auto-ajuda, coisa que acho que não funciona muito, especialmente para relacionamentos. Além disse, achei a premissa muito simplória, não há inovador. Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu já li o livro e adorei.
    Achei bastante interessante o modo como ela colocou as coisas e tem algumas frases geniais. Mas entendo o fato de você não ter gostado.
    Parabéns pela sinceridade na resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Eu até tinha interesse de ler esse livro sabe, mas vi umas resenhas não muito positivas e meio que desanimei de fazer essa leitura.
    Entendo bem os pontos que você citou pra não ter se apegado tanto a esse livro e acho que isso aconteceu com muita gente que leu.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. eu não consigo participar de maratonas, principalmente quando envolve literatura, sou fraquinha... heheheheh
    Não gosto muito de livros na linha desse, não curti muito. Dei uma lida na livraria e achei infantil.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei esse livro dela, pois ele é mega divertido e as citações são ótimas. Agora quero ler o segundo, pois fiquei mega curiosa, pena que ele só vai ser lançado em Outubro né?



    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Não li esse livro e nem tenho intenção de lê-lo. E sua resenha só veio confirmar o que eu achava. Pela premissa do livro eu já imaginava algo assim. O fato é que todos nós passamos por decepções. Elas são fundamentais para o nosso crescimento.
    Livros auto-ajuda não creio que me ajude, não tenho saco. Acho que a autora acha que a vida é um conto de fadas. Que as pessoas são príncipes e princesas. Sem defeitos. Ela acordou (Ou não). E resolveu escrever um livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oii Ana.

    Bom, eu achava que pela sinopse esse livro seria uma coisa, mas pela sua resenha percebi que é outra, eu tinha vontade de ler mas agora não sei se continuo com a mesma. Muita lição de moral não é minha praia :s, acho que o livro não me conquistaria.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  10. Oi :D

    Esse livro não desperta minha curiosidade, mesmo lendo sobre seus pontos positivos, ainda não sinto aquela necessidade de ler.


    Ah, e tá indo bem na maratona, hein! ;D

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá
    já vi bastantes comentarios sobre esse livro e ele parece ser muito bom mesmo em? tanto que a autora ganhou outra publicação não foi, achei as duas capas muito lindas, mas não seria o livro que eu leria no momento
    Bjks
    Passa Lá No Meu Blog- htto://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto o livro da isabela, nunca tive muito interesse em ler me parece muito auto-ajuda.

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei a proposta do livro, e quero muito ler! Achei bem divertido pelo que pude ver, e acho que vou adorar a leitura!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Eu já ouvi falar muito bem nesse livro, também vi que ele foi super bem vendido, mas não é meu estilo, infelizmente não chama minha atenção.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Quando lançou o livro, fiquei super ansiosa para ler... porém depois de algumas resenhas, desanimei. Muita gente disse que o livro não era bom e blábláblá. Depois, conversando com algumas amigas blogueiras, eu descobri que o motivo de não gostarem era porque elas esperavam uma história de romance, não que a personagem fosse a Isa e o livro fosse baseado nela mesma, sabe? Eu quero muito ler. Adorei sua resenha, ficou demais.
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá; gostei da resenha. Não tenho vontade de ler esse livro, por tudo o que vi nas resenhas já lidas; talvez lesse sem expectativas. Vi que vai ter um segundo livro, as capas são bem legais.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Confesso que apesar do sucesso eu também acho que esse não seria meu estilo de leitura.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, tudo bem?
    Finalmente alguém com a mesma opinião que eu, digo, parecida.
    Achei o livro bem auto-ajuda para adolescentes viu?!
    Comprei ele ano passado e não aguentei passar do terceiro capítulo, mas até que as citações são até legais.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. Ola tudo bem
    Nunca tive interessse no livro por achar ser mais auto ajuda do que tudo
    E sendo que ele é meio lento no começo aí nem leio
    Acho que seu eu ler terei as mesmas impreenssões que vc
    bjs
    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  20. Olha tenho que confessar que adorei a sua resenha do livro, porque eu tenho o livro em minha estante. Eu havia até iniciado a leitura, mas acabei parando, porque já tava lendo outros livros, mas pretendo voltar, porque quero comprar o novo que tá para sair, principalmente por conta de tudo que a autora conta em suas experiências e eu mais do que nunca tenho precisado, porque meu relacionamento tá terminando e eu estou precisando de uma inspiração de alguma forma sabe? Eu gostei bastante da escrita da autora e é bastante envolvente tudo que ela conta. Espero um dia poder conhecê-la, porque ela parece ser uma fofa.
    Adorei a sua resenha e seu ponto de vista sobre o livro e espero gostar bastante quando eu continuar a minha leitura =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/06/resenha-navegue-lagrima_2.html

    ResponderExcluir
  21. Tenho que dizer que sou fã da parte de trás desse livro, essa parte que você postou, foi totalmente ela que me atraiu para a história, mesmo que eu ache que não vou gostar por ser uma especie de auto ajuda disfarçado (detesto auto ajuda) lerei mesmo assim, não custa nada tentar, né?
    Beijos
    Beijos.

    ResponderExcluir
  22. Adoro o blog dela, mas não fui muito feliz na leitura do livro.
    Achei o livro mais bonito do que produtivo. Mas adorei a sua resenha.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  23. Achei o livro muito clichê. Tudo o que ela escreveu nele também já foi dito por qualquer um nessas páginas de facebook deprês.
    Mas, tem quem goste.
    Também não é meu gênero preferido.
    Beijos
    http://encontrosliterarioslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Ana!
    Nunca tive a intenção de ler esse livro, pois a ideia que sempre tive foi essa "auto ajuda" e esse é um tipo de leitura que não gosto muito.
    Gostei muito da sua resenha, me deixou bem mais por dentro de o que é realmente a historia desse livro.
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ana! Nunca tive desejo de ler esse livro, sério. Já vi uma garota da minha turma no colégio lendo ele, mas não me chamou a atenção e nem a sinopse, nada. Mas, quem sabe um dia, né? Gosto de ler livros de autoajuda - como tu sabe hahahaha -, mas como este não é exatamente isso e mesmo que fosse, acho que não me prenderia à leitura.
    Bom, ótima resenha como sempre, né?!
    Beijão, flor <3
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Adorei a resenha, está muito bem escrita e desenvolvida! Mesmo não sendo o seu livro preferido, fiquei muito curioso, ele não faz muito meu estilo, mas os comentários envolta dele são muito positivos e falam que é mega engraçado! Parabéns pela resenha!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?

    Sempre vejo o pessoal falando super bem do livro da Isabela, mas eu não tenho muita vontade de ler o livro, talvez seja pela sua temática que não me atraí nem um pouco, mas que bom que você gostou, eu adorei sua resenha.

    Beijos.
    http://marcasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Eu ouço muitas pessoas falando desse livro, que ele é maravilhoso e tal. Ta Turnê Intrínseca, tinha muitas meninas comentando sobre ele, ai fiquei super interessada. Gostei da sua resenha, fez eu baixar um pouco das minhas expectativas, o que é bom né?
    Beijos

    ResponderExcluir