5.26.2015

Resenha "O Bicho-da-seda" - Robert Galbraith

Oi gente!!!

Estou aqui hoje para falar sobre mais uma maravilhosa aventura do detetive Cormoran Strike e sua assistente muitíssimo eficiente Robin. Hahaha demorei 4 dias pra ler esse livro, e pra mim foi muito pois queria ler em um. Enfim, vamos ao que interessa. ;)

SINOPSE: Quando do desaparecimento do romancista Owen Quine, sua esposa procura o detetive particular Cormoran Strike. Inicialmente, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias — como fez antes — e quer que Strike o encontre e o leve para casa.Mas, à medida que investiga, fica claro para Strike que há mais no sumiço de Quine do que percebe a esposa. O romancista acabara de concluir um livro retratando maldosamente quase todos que conhece. Se o romance fosse publicado, a vida deles estaria arruinada — assim, muita gente pode querer silenciá-lo.E quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias estranhas, torna-se uma corrida contra o tempo entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike tenha encontrado na vida…
Então, o que falar desse autor que eu nem conheço e já considero pacas?? Brincadeirinha, acho que todo mundo já sabe que Robert Galbraith é pseudônimo da nossa querida rainha J. K. Rowling. Quem não sabia, agora já sabe.
"O Bicho-da-seda" é o segundo livro que ela assina com esse nome e também o segundo que conta a história do maravilhoso detetive Cormoran Strike.
Nesse segundo livro ele e sua assistente Robin, irão investigar o desaparecimento de um escritor que tinha uns gostos bastante peculiares. No começo não passava de um caso de marido desaparecido, até que um corpo foi descoberto. E o mais assustador de tudo é que a morte dessa pessoa foi exatamente igual a morte descrita no final do último livro escrito pelo desaparecido.
O assassino foi extremamente cuidadoso e inteligente, fez tudo sem deixar nenhuma pista. O pior é que a lista de suspeitos é enorme pois, no livro que nem chegou a ser lançado Quine (o escritor) acabou usando como personagens algumas pessoas conhecidas e essas pessoas não gostaram nada do que foi dito lá.
Enquanto corre para achar o responsável por esse crime brutal, Cormoran ainda terá que lidar com o casamento da sua ex, a aproximação com seu irmão por parte de pai, alguns clientes bastante difíceis e com o noivo de Robim que cada dia deixa mais claro seu desgosto com o trabalho da noiva.
Bombyx Mori é a última obra do autor, a mesma que revelou seu assassinado. Será que ela vai desvendar seu assassino?
Sempre de olho em qualquer pista, dessa vez Strike só poderá contar com a ajuda da assistente já que toda polícia parece querer dificultar seu trabalho pois, a ineficiência deles no caso Lula Landry ainda causa mágoas.
O livro é maravilhoso!!!
Minha edição é capa dura *-* precisava falar haha. As folhas são amarelas e as letras tem um tamanho excelente para leitura.
Adorei e super indico!!
Espero que tenham gostado e não deixem de comentar.


;**

45/50



24 comentários:

  1. Olá!
    Tenho muita vontade de ler essa série, mas não consigo encontrar tempo para me dedicar a ela kk vida de leitor não é fácil.

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  2. Olha eu ainda não tive muito interesse de ler esse livro, mas
    todo tem falado muito bem, ainda sendo da JK. Espero poder gostar, mas tenho que confessar que sinto falta dos livros do Harry Potter viu?! Estou até começando a ler novamente. =[

    Mas olha, em relaçao a sua resenha, eu achei que você abordou muito bem a trama e gostei bastante da meneira como você colocou o seu ponto de vista. Isso me agrada bastante em uma resenha e espero ainda ter a oportunidade de ler mesmo não tendo tanto interesse, porque é bom a gente conferir antes de julgar um livro né? =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-anna-e-o-beijo-frances.html

    ResponderExcluir
  3. Oii Ana,tudo bem?
    Bom, eu não sabia que esse nome era pseudônimo da J.K. , haha, mas agora já sei. Então, desde que vi sobre o livro fiquei com vontade de lê-lo, assim como o primeiro, parece ser muto bom, e agora que sei que foi escrito pela J.K. não tenho dúvidas sobre isto. hehe.
    Fico feliz que você tenha gostado, espero que eu consiga ler logo.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  4. Já havia visto o livro e fiquei interessada, pois, sendo bem honesta, o título me cativou. Sua resenha me deu uma dimensão maior de que se tratava e eu gostei.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Omg! Eu já li o chamado do cuco e adorei, apesar de ter demorado um pouco pra terminar ele. Comprei o bicho de seda e ainda não li, mas a sua resenha me deixou muito animada <3

    ResponderExcluir
  6. Olá, gostei muito da resenha, ainda não li o livro mas parece ter um mistério bem interessante.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Antes de qualquer coisa, cara falta 5 livros para sua meta! que demais!!!
    Bom, eu fiquei muito curiosa para ler o livro quando vi uma resenha dele em outro blog, a pessoa falou tão bem que eu fiquei com vontade de ler. Mas a J. K. tem aquele negócio de sempre dar muitos detalhes e o livro fica chato pra caramba, isso foi o que me fez ainda adquirir o livro. Eu comecei a ler Cuco e parei na metade dele. Vou procurar esse e ver se gosto.
    Grande beijo!

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/2015/05/1-favorito-do-momento.html

    ResponderExcluir
  8. Autor desconhecido esse, não? Hahaha.
    Adorei sua resenha, flor, mas confesso que não é o meu tipo de leitura. Apesar de dizer isso, meu irmão (que é fã da autora e, agora, do seu pseudônimo) já possui o livro e, com certeza, apreciarei pedi-lo emprestado quando a curiosidade bater. Só tem um empecilho: está em inglês. Mas estou aprendendo o idioma e tenho esperanças de que logo terei prazer em ler a obra.

    Beijos, flor!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oii, tudo bem?
    Essa se tornou minha serie de detetive favorita EVER. Amei demais O Chamado do Cuco e ainda mais O Bicho-da-Seda, que foi ainda melhor e ainda mais cheio de mistérios. O que foi aquele crime??? criatividade define, não tinha como ser melhor. Fiquei até com vontade de ler o Bombyx Mori, por mais bizarro que seja, hahaha.
    Adorei o post.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não li o livro ainda, mas tenho muito vontade. E uma edição com capa dura deve ser tudo de lindo! Eu amo o gênero suspense-policial. E o enredo parece ser muito inteligente. Mas não tem como a gente não lembrar de Sherlock Holmes.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amo tramas com suspense, mortes e investigações, e por isso fiquei louca para ler a obra!
    Que luxo deve ser esse livro em capa dura. *-*
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Oi
    Eu já ouvi falar muito bem desse livro. Gosto de investigações e também na verdade ainda não li nada da autora até hoje. Adorei a sua resenha e saber que gostou também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi oi, como vai?
    Ainda não li nenhum dos livros a JK depois de Harry Potter e tenho uma curiosidade enorme em saber como é a escrita dela fora daquele universo.
    Gostei de saber que o livro é bom, e como adoro livros de detetives e investigações, vou ver se paro de adiar esse leitura e apreciá-la logo hahahaha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Gostei da resenha! Bom, eu não havia ouvido falar muito nesse livro, eu já sabia que era a autora por de trás desse nome, rsrs! Bom, gostei bastante da resenha e estou bastante curioso para ler este livro, mas quero ler primeiro o "O Chamado do Cuco"...

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adoro livros que seguem a linha suspense e investigação. Quase sempre que começo um viro a noite tentado ver se minhas suspeitas sobre quem é o assassino/sequestrador ou etc estão certas.
    Bom, vou ler o livro, não só pela sinopse interessante mas também por confiar na escrita e histórias da JK.
    Adorei a resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Já faz algum tempo que eu gostaria de ler este livro, quando lançou o chamado do cuco eu já queria lê-lo mesmo sem saber que era J.K que havia escrito. Gosto muito desse suspense, me deixa com mais vontade de ler o livro, e quanto a ser um livro policial de certa forma, eu adoro esse tipo de narrativa! Creio que irei adorar este livro!
    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Ana, tudo bem?
    O único contato que tive com a J.K. foi em O Chamado do Cuco, mas estou com O Bicho-Da-Seda (capa dura também hihihhi) aqui aguardando a vez dele chegar, pois adorei o Strike e a Robin!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  19. Oiii.
    Eu ainda não li nem o primeiro livro kkkk
    Mas tenho curiosidade, pois são tantas pessoas que falam tão bem do livro. E pelo jeito esse também é muito bom, já que você amou.
    Pela sua resenha já fiquei um pouco empolgada, então quem sabe eu leia né? kkk
    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  20. Oie! Tudo certo?

    Eu amei o primeiro livro. Comprei esse logo quando lançou, nem havia sido traduzido ainda. Mas não deu pra ler =/ Vendo essa resenha me deu vontade absurda de pegar pra ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Não conhecia o livro ainda, mas pela premissa já gostei, ainda se tratando de quem escreve outro ponto a favor, confesso que ainda não sabia dessa informação do pseudomo.
    Edição luxo a sua hein, capa dura *.*
    Parabéns pela resenha, dica anotada.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  22. Não li nenhum ainda sob este pseudonimo mas tenho curiosidade. Gosto deste tipo de livro, por misturar vida pessoa com a investigação.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho o primeiro livro dessa série - parece que é uma série, mas eu não sei ao certo. Ganhei no Natal de algum ano e acabei nunca terminando a leitura por não gostar muito da narrativa que o autor (J.K.) escolheu para a história.
    O Bicho de Seda, eu posso ler mesmo sem ter lido O Chamado do Cuco?

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oie, tudo bom?
    Quero muito conhecer os livros da JK com esse pseudônimo. Peguei o chamado do Cuco com uma amiga para ler. Adoro narrativas policiais e espero curtir a obra.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir