5.04.2015

Resenha "O plano é o amor" - Neiva Meriele

Oi gente!!

Esse livro eu recebi de parceria com a maravilhosa Neiva. Na primeira vez que tentei parceria com ela, já estavam esgotadas as vagas mas, pela desistência de um parceiro ela lembrou de mim e me convidou, o que foi uma maravilha porque eu realmente adorei o livro dela.

SINOPSE: "Giovana acabara de realizar um grande sonho: casar com Rick, o amor de sua vida, ela não poderia estar mais feliz. Mas, esta nova etapa que tanto fantasiou começou a se tornar um grande pesadelo.Constantemente testada, ela vivia sem forças, sentia-se sugada e prestes a se entregar, a ponto de desistir de seu plano de felicidade.E, muitas vezes, sentindo-se abandonada, ela chegou ao ponto-limite de suas forças quando viu o caos se instalar em sua vida.Então, uma habilidade especial, algo que ela nunca deu muita atenção sobre si mesma, reapareceu, o sinal, algo que ela desejou imediatamente aconteceu.
PENSOU QUE TUDO IRIA MELHORAR...
Mas há um plano para ela.E Giovana sabe que ainda tem muito a aprender.Ela descobre que, em cada jornada, o Plano de Deus só pode se realizar quando estamos prontos.
Venha se emocionar com uma história sobre o perdão, reconciliação, a boa perseverança e, sobretudo, a Fé."

Aqueles que me acompanham a mais tempo sabem que meu livro preferido é "Amor de Redenção" (sim, eu tenho um preferido) e esse livro tem o mesmo tipo de pegada apesar de, as histórias serem completamente diferentes. É bastante religioso mas, não deixa de ser um bom livro para aqueles que gostam de romance também. 
Ele conta a história da Giovana, é uma mulher casada e completamente apaixonada pelo marido e que desde muito nova soube que era uma escolhida por Deus e que ela teria uma grande missão pela frente. Ela é casada a cinco anos e desde o começo a tia do esposo dela (por quem ele foi criado), foi contra esse relacionamento deles e sempre fez de tudo para acabar com esse amor. Inclusive jogar na cara dela o fato de não conseguir dar um filho pro marido. O sonho da Gio. sempre foi sair da casa dessa mulher horrorosa e ter paz pra viver com o amor da vida dela mas, ela sempre arruma uma desculpa e acaba prendendo o sobrinho em casa.
Ela irá descobrir que para realizar seu grande sonho de ser mãe, ela terá que tirar todo mal que existe no coração da tia e amar ela assim como a si mesma e que esse sempre foi a grande missão de Deus para ela.

A cada capítulo tem uma passagem bíblica correspondente aos acontecimentos do livro. São todas muito lindas. A história é maravilhosa mas, sim existe um mas, eu senti falta de mais história. Eu queria mais detalhes, sobre a vida deles antes e sobre o que ele passou pra ir pra fora, queria saber se ela pagou o perfume que devia kkkk (Neiva me responda).
Queria que tivessem mais acontecimentos ainda no meio dessa maravilhosa história. Dá pra ler tranquilo em um dia e é uma leitura bastante leve e gostosa. O livro é realmente muito, muito bom gente e eu indico de coração pra vocês!

SOBRE A AUTORA: Neiva Meriele nasceu em 1989, na pequena cidade de São Francisco de Paula, Serra Gaúcha. É filha do meio de um casal de missionários. Passou sua infância e adolescência mudando com frequência de escolas e cidades, chegando a morar dois anos e meio no exterior. Essas constantes mudanças fizeram com que extraísse o melhor de tudo o que via, e dessa forma alimentava o grande sonho de se tornar escritora. De natureza apaixonada, começou a escrever desde muito nova e não parou mais... Atualmente mora no interior da cidade onde nasceu, com o marido John Lennon, e é mãe do pequeno Juan Pablo. Tem como cenário inspirador, as maravilhas da Serra, de um lado os Cânions de Cambará do Sul, do outro, as cidades encantadoras de Gramado e Canela, e às vezes, como benção da natureza, a neve.



Então gente, é isso. Espero que vocês tenham gostado da resenha e que gostem do livro tanto quanto eu.
Fica ai mais uma indicação minha!!
Super beijo!
Até a próxima.
:*

43/50

37 comentários:

  1. kkkkk Eu ri aqui com você, Ana. Muito obrigada pelo carinho. E, sim, a Giovana pagou o perfume, afinal as coisas melhoraram pra ela né, só não vou falar mais senão acabo dando spoiler rsrs

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom. Fiquei pensando nisso depois que terminei o livro acredita?
      kkkk
      Mas eu achei muito linda a história!

      Excluir
  2. kkkkk todo mundo vai ficar achando que a menina é caloteira! kk' hoje começo a ler ele, parece ser bom!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii..
    Eu adoro livros com passagens bíblicas, eu estou ficando muito curiosa para ler esse livro nos últimos dias. Gostei muito de sua resenha. Já ouvi falar desse outro livro Amor de Redenção e disseram ser muito bom, e se for mais ou menos parecido tem tudo para agradar.
    Eu estou no grupo para parceiros da autora no face, mas não sei se vou receber o livro :(
    Ótima resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai receber siiiiiiiim Leticia :D

      Excluir
    2. Ahhh então tenho certeza que você vai amar esse livro.
      É ótimo e Amor de redenção, você precisa ler menina, livro maravilhoso!!
      (L)

      Excluir
  4. No momento não leria o livro, ele não me atraiu o suficiente para ser uma leitura por agora, mas quem sabe em um futuro próximo? É que realmente saber desse foco religioso me deixou meio assim. :/
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa, realmente para ler esse livro tem que gostar desse gênero.
      ;*

      Excluir
  5. Eu estou aqui aguardando que o meu livro chegue, porque até agora nada.
    Estou bastante ansiosa para conhecer a história dos personagens que minha amiga Neiva criou, porque deve ser maravilhoso e eu amooooooooooo um romance. Espero gostar do livro assim como você. Parabéns pela resenha, porque ficou ótima =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-substituto-serie-ordem-da.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha se você gosta de romances religiosos vai gostar sim.
      *--*

      Excluir
  6. Olá; ainda não conhecia o livro e gostei da sua resenha. Não faz muito o estilo de livro que eu leio, mas acho que daria uma chance.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes tudo que um livro precisa é de uma chance.
      Haha vai que você descobre mais um gênero!
      Eu indico.

      Excluir
  7. Já vi essa capa em algum lugar e quando eu vi eu pensei nossa já quero.
    Adoro romances só não sabia que tinha essa pitada de religião.
    Não sabia que era de livro de autora nacional.
    Já vou procurar pra ler.

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eba, isso mesmo.
      Procura porque se você gosta desse gênero, você vai gostar!!
      ;*

      Excluir
  8. Parece muito bom o livro, acho que Deus tem planos para cada um e temos que estar prontos quando eles chegarem.
    Me interessei pelo livro ^^ não conhecia e nem a autora.
    Obrigada pela resenha
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza então de que você vai gostar sim!! *--*

      Excluir
  9. Vou ser sincera, não é meu tipo de leitura. Mas, pela sua resenha, senti falta de um exposição do sobre o tal do Rick. Ele é uma marionete na mão da tia. E a pobre da mulher tem que atura um marido sem atitude e um "sogra", no mínimo com problemas emocionais em relação ao sobrinho-filho. Claro, tudo o que eu falei é um leitura da sua resenha, talvez, ao ler o livro eu tenha outras impressões.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha o pior é que na realidade muitos homens permitem que as mulheres passem por esse tipo de situação por medo de entrar em conflitos.
      Mas, leia o livro que você terá uma grande surpresa da parte dele.
      ;*

      Excluir
  10. Oi Ana,
    Adorei a capa do livro é linda.
    Mas eu não o leria, pois como não concordo com o
    ponto de vista de determinadas religiões acredito que
    não faço parte do público alvo da obra e por isso preferiria buscar
    uma leitura que tivesse mais a ver comigo.
    Fico feliz que você tenha curtido e sucesso para a autora

    ResponderExcluir
  11. Oi, Ana! :)

    Eu amo ler livros de romance!
    E esse me parece ser muito bom. É o tipo de livro que mexe comigo.
    Também adoro essa pegada. <3
    Gostei muito da sua resenha. E de saber um pouca mais, sobre a autora também.

    Beijos!!! <3
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, o livro é lindo, tem uma história maravilhosa!!
      Obrigada!
      ;*

      Excluir
  12. Olá!
    Já tive a oportunidade de ler A Hora da Verdade da Neiva e sua escrita me agradou muito. Estou com o Plano é o Amor aqui para ler e será uma das minhas próximas leituras. Estou bastante ansiosa.
    Gostei de saber que é uma leitura agradável e com romance.
    Adorei a resenha!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom que gosta da autora, esse é o primeiro livro dela que leio e sou super curiosa sobre esse "A hora da verdade".
      Espero que goste do livro tanto quanto eu.
      ;*

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Sinceramente não curto esses livros com essa pegada muito religiosa.
    Que bom que vc gostou da história apesar de ela poder ter sido melhor trabalhada.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim. Com certeza faltaram alguns detalhes. Mas, não deixou de ser linda.
      ;*

      Excluir
  14. Não gosto muito de romances mas gosto de livros que tem a temática cristã.
    Amei saber que no inicio dos capítulos têm passagens bíblicas.
    Acho que posso aprender muito com essa leitura.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, então você vai AMAR esse livro.
      É super lindo!!
      (L)

      Excluir
  15. Quando comecei a ler a sua resenha, a capa do livro tinha me interessado muito, mas confesso que o enredo em si deixou um pouco a desejar pra mim. Pelo o que eu entendi é um livro bem religioso, e eu preciso dizer que esse não é muito o meu tipo de leitura, mesmo que o livro tenha um toque romantico.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muitas pessoas preferem não misturar as coisas.
      Eu também não gostava muito até que li "Amor de redenção" sem saber do que se tratava e adorei.
      É muito lindo. Mas, cada um tem que ler aquilo que o deixa confortável.
      ;*

      Excluir
  16. Oi Ana,
    Q legal o livro da Neiva!
    N sou muito fã de livros q misturam muito religião, mas fiquei curiosa de como a autora fez p mesclar certa passagem da bíblia c cada capítulo!
    Fico feliz q tenha gostado da leitura!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo certo?
    Não conhecia esse livro e adorei saber sobre ele.
    Não sou muito chegada a esse gênero mas acho que iria gostar muito também.
    Sua resenha ficou ótima, e super apaixonada haha.

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi,
    Ainda não conhecia o livro, já li livros semelhantes e gostei bastante por sinal, quando envolve romance e religião acabam me tocando, essa dica anotei, ainda mais por ser um talento nacional.
    Parabéns pela resenha.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Oie, tudo bom?
    Nunca li nenhum romance com essa pegada mais religiosa, mas não tenho preconceito. Acredito que são boas leituras para inspirar o leitor e para fazer com que a gente reflita sobre amor e perdão.
    Gostei da indicação.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Este livro está está na minha lista de pendentes esperando a ser lido.
    Gostei da tua opiniao.
    Boas leituras e beijinhos desde Espanha :)

    ResponderExcluir
  21. Olá tudo bem?
    Apesar de você ter gostado, mas ficar querendo um pouco mais do livro vou ter que confessar que ele não me chamou atenção de espécie alguma. A sinopse e a capa não me prenderem e o gênero não me agrada muito, por isso não o leria no momento.
    Abraços, Carlos.

    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir