5.28.2015

Resenha "Quatro" - Veronica Roth

Oi gente!!!

Já faz um tempo que comprei esse livro e só agora tive a oportunidade de ler.
Pra quem não sabe "Quatro" é o quarto livro da série Divergente. Ele conta a história do personagem Quatro (Tobias Eaton), as opressões que vivia com o pai, o momento em que decidiu trocar de facção e seu caminho até o encontro com a Tris. Eu li esse livro em um dia e ameii!!! *--* Realmente me fez lembrar o porque de gostar tanto da série.


SINOPSE: Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.

Quatro era muito pequeno quando sua mãe os deixou, e passou grande parte da vida achando que ela estava morta, essa foi a mentira que o pai dele contou. Quatro sempre sofreu muito nas mãos do pai, por ele ser diferente, o monstro tinha medo que outras pessoas descobrissem e achava que espancando e punindo o filho por tudo que fazia de errado estaria expurgando o "mal" dele. Marcus, era o líder da Abnegação, para todos, era um exemplo do que a facção devia ser mas, ninguém sabia as coisas que ele fazia com o filho em casa e foi por esse motivo que Tobias (Quatro) saiu de casa na primeira oportunidade que teve.
O livro foi dividido em quatro contos. O primeiro é A transferência, que conta a história que eu já citei acima. O segundo é A iniciação que conta como foi entrar para a Audácia, um garoto magrela (sim, ele era magrela) e sem jeito, chamado de "careta" por causa da sua facção de origem e que queria a todo custo esconder sua verdadeira identidade. Conta como era sua relação com o instrutor e como ele descobriu que devia esconder o fato de ser divergente.
O terceiro é O filho, ele sempre foi muito perturbado pelos horrores que viveu nas mãos do pai e vive relembrando os acontecimentos passados. Mas nesse terceiro conto ele tem uma super surpresa que é o reaparecimento da sua mãe, quem ele sempre acreditou estar morta.
O quarto é O traidor, neste ele começa a desconfiar das intromissões da Erudição na sede da Audácia. Nesse conto a Tris já esta na facção como iniciante e ele conta como lidou com a presença dela e como descobriu o plano da Jeanine de acabar com a Abnegação e o sentimento de culpa em trair sua facção. E tem um quinto conto extra em que relata do seu ponto de vista a primeira vez que encontrou a Tris e os sentimentos conflitantes com relação a ela.

Gente, juro que não tem nenhum spoiller ai, não contei nada que já não tenha acontecido em algum dos livros da série. A única coisa que achei ruim no livro foi o fato de ser muito pequeno. Fiquei querendo mais e acho que a autora podia ter acrescentado mais.
As páginas são amarelas e as letras tem um tamanho excelente. Não encontrei nenhum erro grave no livro todo e se tinha passou despercebido de tão concentrada eu estava na história.
Eu realmente amei e super recomendo.
Super beijos!!

;**

 46/50

22 comentários:

  1. Eu morro de vontade de ler essa série, mas já vi tantas pessoas falando que as folhas soltam da lombada que até tenho medo de abri-los hahahahahahahah

    falta 4,Ana. Vai que vai o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lali, na verdade já li os outros quatro na maratona kkkkk mas, cada resenha no sei tempo.
      Beijos gata!!

      Excluir
  2. Oi Ana,
    também li Quatro á pouco tempo, e realmente o livro nos faz lembrar do porque a série é tão boa. Bem que a Roth podia voltar a escrever mais do ponto de vista do Tobias né.

    Estou retomando a minha vida de blogueiro agora então dá uma passadinha lá no meu blog, um abração.

    http://naestantedeumgaroto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!!!
      Pode deixar, vou passar e seguir seu blog!!!
      É muito bom termos mais blogueiros na nossa humilde cidade!!
      ;**

      Excluir
  3. Oii! tudo bem?
    Eu li o primeiro livro da série, mas depois do big spoiler eu não quis continuar. :(
    Talvez eu leia futuramente porque gostei do que li no primeiro livro, mas antes eu vou deixar passar a onda dele pra poder ler com cuidado.
    Parabéns pelo seu texto!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  4. Olha eu ainda não tenho esse livro QUATRO em minha estante e nem li a DISTOPIA DIVERGENTE, mas espero gostar bastante assim que iniciar as minhas leituras, porque me parecem ser muito boas. Mas eu vou ler assim que for possivel, porque eu tenho muito livro pela frente ainda para ler, principalmente séries que não são poucas para te falar a verdade hahahaha
    Mas enfim...Espero gostar.
    Quanto a sua resenha, gostei bastante de tudo que tu desenvolveu.
    Só não li tudo, porque eu quero ler e não quero pegar spoiler dos outros livros ou até mesmo do personagem =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-extraordinario.html

    ResponderExcluir
  5. Olá
    ainda não li essa trilogia, achei essa distopia muito chata, ainda li so um pouquinho do primeiro e não fiquei muito interessado rsrs, mas assisti o primeiro filme
    Bjks
    Passa Lá No meu Blog - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Falo logo que quando vi o nome eu não li a resenha, por isso não tenho muito o que falar dela. Eu gosto muito de divergente, mas tenho raiva da Verônica, pq ela me destruiu em convergente e nunca vou perdoa-la por isso. Eu sou apaixonada pelo Tobias e acho que depois desse, vou amar-lo mais ainda.
    Bj
    Maratona Literária: goo.gl/SKQ9Jt || Projeto Literário: http://goo.gl/Sj6ufw

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana!
    Nossa, não sei porque ainda não peguei essa série para ler, menina. Não vi nem os filmes ainda porque quero ler os livros antes, mas fico adiando, adiando...
    Enfim, sua resenha está incrivel! Adorei.
    Beijos
    Carol
    www.sobrevicioselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Quatro é o nome de uma pessoa? Tenho um conhecido que se chama Six...
    Nunca vi nada da série Divergente, então sempre fico voando, mas os contos parecem bem legais :D
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Confesso que essa série nunca me chamou atenção. Acho que estou cansada de tantas séries hahaha adorei sua resenha

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li a série, mas vi os filmes. O livro parece interessante. Acho que logo logo irei ler essa série. Meu sobrinho ama e quer falar comigo sobre, mas como não conheço, fico boiando.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Oi!
    Acredita que li divergente e larguei logo no comecinho? Mas, depois vi o filme e fiquei VIDRADA e APAIXONADA pela história? Que doido neh? Agora quero ler todos os livros e quatro está na minha lista, claro!!
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  12. Olá, mesmo não tendo lido nada da série,amei a sua resenha. Me deu uma noção sobre a história e sobre o personagem, que me pareceram bem interessantes.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já li dois primeiros da série, e estou me amarrando para terminar, porque né... ;-;
    Quero ler Quatro e saber mais sobre ele e seu relacionamento com o pai!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ana, tudo bem?
    Gostei muito do filme Divergente mas não o suficiente para ler os livros.
    Achei legal a autora escrever um livro para contar a jornada do Quatro até conhecer a Tris.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  15. Olá. Vou admitir. Não tenho vontade nenhuma de ler os livros da autora. A saga não me atrai, pelo menos não por enquanto.
    Não sei se um dia eu vá ler, mas por enquanto vou dar prioridade para outras sagas.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu confesso que sempre quis ler a série e gostei muito da autora ter dado maior ênfase à história de Quatro. Sente-se falta de saber sobre o seu passado e como ele enfrentou, sozinho, o obstáculo de não se sentir pertencer a algum lugar.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Já assisti o primeiro filme e gostei muito! Dizem bastante que a série é massa e não duvido. Esperando ganhar money para poder comprar hahahaha Resenha muito boa!
    Beijão, Ana!
    http://thoughtsandadventuresruhhbelle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie. Tudo bom?
    Eu não li a trilogia ainda, mas tenho os 3 livros aqui me esperando. Confesso que minha ansiedade é maior por causa do Quatro, pois minhas amigas falam maravilhas dele. Acredito que esse livro seja uma forma de conhecer melhor o personagem.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?!
    Apesar de apaixonada pelos filmes nunca tive o interesse em ler os livros da autora, não sei porque, mas essa série só me cativou nos cinemas.
    Aguardando ansiosa por Convergente!

    Parabéns pela resenha!
    Beijocas da Deebs!

    ResponderExcluir
  20. Oii Ana... ^-^
    Vi seu comentário no meu blog, e vim conhecer o seu!!
    Haha, temos muita coisa em comum, rsrs. Morei em Cuiabá por uns 14 anos, e também gosto de quase todos os tipos de livros, exceto auto ajuda, hehe.
    Eu tava meio desanimada pra ler Quatro depois de ter detestado o final da série!! Mas, gostei tanto da sua resenha, que acho que vou ler, rs.

    Beijão;*
    Blog Virtuosas com Estilo

    ResponderExcluir