6.08.2015

Resenha "Enfeitiçados pelo desejo" - Sylvia Day | Maratona Literária. (+18)

Oi genteeeee!!!

Fiquei bastante sumida essa semana mas, meu pequeno teve um pequeno probleminha e fiquei totalmente a mercê dele mas, já está tudo bem graças a Deus.
Hoje estou voltando aos posts da maratona e "Enfeitiçados pelo desejo" foi o segundo livro que li. Na verdade eu devorei ele. Comecei umas 03:40 e 06:00 já estava no fim. Só conclui a leitura no outro dia as 08:30 quando acordei mas foi coisa de 20 minutinhos.

SINOPSE: Enfeitiçados Pelo Desejo - Quando magia e desejo se unem, tudo pode acontecer.
Max, um poderoso feiticeiro. Victoria, uma bruxa selvagem capaz de se transformar. Ele deve caçá-la e submetê-la a seus desejos antes de entregá-la ao Conselho Superior dos Feiticeiros, mas algo impensável o obriga a mudar de planos. Uma ligação inesperada faz com que desenvolvam um poderoso vínculo, ainda que Max ignore a força dos poderes de Victoria.
Juntos devem enfrentar o perigoso Triunvirato, três irmãos responsáveis pelo desaparecimento de um antigo amor de Victoria. Em Enfeitiçados pelo desejo, a luta contra a magia negra se mistura à crise que as responsabilidades de Max como Caçador e a submissão involuntária de Victoria geram para o relacionamento. Serão as forças do mal mais poderosas do que um grande amor?
Sylvia Day, autora best-seller do The New York Times, está de volta com um romance original que mistura fantasia e paixão para contar a história de dois poderosos feiticeiros que lutam por sua sobrevivência unidos por um intenso e profundo sentimento.

 Esse livro foi diferente de todos os outros livros que já li, de todas as formas possíveis. A Sylvia resolveu colocar no mesmo livro um pouco de fantasia e um bastante erotismo. O livro conta a história de Max e Victória. Como diz a sinopse, Max, é um poderoso feiticeiro e Victória se transformou em uma bruxa selvagem após a morte do seu amor, seu antigo dominador. Victória é uma bruxa capaz de se transformar em gata, ou uma gata capaz de se transformar em bruxa, essa parte não ficou exatamente explicada e essa é uma das queixas que eu tenho sobre esse livro. Eu nunca tive nenhuma queixa, de nenhum livro da Sylvia Day antes mas, confesso que esse livro deixou bastante a desejar no quesito informações. Muita coisa ficou sem explicação e a história desenrolou muuuuito rápido. Achei o enredo maravilhoso e que poderia ter sido melhor explorado. Victória se tornou uma selvagem após a morte do seu amor e culpa o Conselho Superior dos Feitiçeiros pelo ocorrido, assim, ela faz de tudo para chateá-los por isso estão sempre enviando feiticeiros para caça-la e tentarem domestica-la mas, ela nunca cai em tentação, pelo contrario, sempre acaba os humilhando e dominando os feiticeiros.
Numa última tentativa de domar a "gata" eles enviam Max, seu melhor e mais feroz feiticeiro para realizar o serviço ou matar a rebelde. Como estamos falando de um livro da Sylvia Day, lógico que Max vai tentar seduzir Victória para domestica-la e confesso que eu achei muito interessante a forma que a autora fez isso, só acho que podia ter durado um pouco mais de tempo essa parte da conquista porque é muito legal, na verdade foram as melhores partes do livro. Lógico que ele conseguiu conquistar ela e acabaram se apaixonando, isso não é spoiler pois já é o esperado mas, o feiticeiro já aceitou um alto cargo junto aos magos e para preencher esse cargo ele não pode ter uma submissa, não pode ter nenhuma fraqueza, e normalmente as pessoas que contradizem o Conselho não acabam nada bem por isso, mesmo depois de domada e de saber que o feiticeiro a ama, Vic foge e se entrega aos magos para que eles não punam seu amor, e ai está outra coisa que eu achei que ficou faltando.
Neste momento, aparece um novo personagem na história, alguém que eu gostaria muito que tivesse tido maior destaque porque tenho certeza que a história dele seria boa, Gabriel. Ele também é um mago bastante poderoso e que foi destinado a ser o novo dominador da Vic mas, ele nem chegou a aparecer neste momento da história, só falaram nele, em como era maravilhoso, lindo e um ótimo feiticeiro e que ela devia ficar muito feliz por ser dada a ele mas, Max resgata ela antes que eles se conheçam e isso também não é spoiler poque tudo isso não está nem na metade do livro.
Depois, para que possam ficar juntos a gata e o feiticeiro terão que enfrentar um trio de magos do mal muitos poderosos chamados de Triunviratos e esse é o maior medo dela pois foram esses mesmos magos que mataram seu antigo amor.
Bom, não vou falar mais nada senão dai sim vou começar a dar spoilers, depois de tudo isso que eu falei que a "ação" começa no livro. Gabriel aparece outras vezes mas, essas aparições meio que ficaram no vácuo e sem explicação.
Como eu já falei, a história do livro é muito boa, muito mesmo. Me prendeu bastante mas, achei que ficaram muuuitos buracos e coisas que poderiam ser melhor exploradas. Realmente a Sylvia Day leva muito jeito para trilogias e séries porque ela gosta de acrescentar bastante coisas a história e não dá pra falar e explicar todas em um só livro.
Sobre a diagramação, não tenho do que reclamar, as páginas são amarelas, bem grossas e as letras tem o tamanho perfeito para leitura.
Li o livro super rápido porque apesar dos buracos ainda assim ficou fantástico.
Se eu recomento? Sim, se você gosta de fantasia porque com certeza vai ser uma coisa bem diferente do que está acostumado a ler e sim se gosta de romances eróticos porque apesar de tudo a Sylvia Day não economizou em cenas quentes e que dão asas a imaginação.
Espero que tenham gostado da resenha e que gostem do livro.
Não se esqueçam de comentar.

Super beijos!!
;**

48/50

28 comentários:

  1. Hum amo fantasia. Fiquei curiosa com esse livro. Ana, vc já tá batendo a meta de 50 livros! Caramba!!! Kkkk
    Beijos
    www.leticiaiarossi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Hum amo fantasia. Fiquei curiosa com esse livro. Ana, vc já tá batendo a meta de 50 livros! Caramba!!! Kkkk
    Beijos
    www.leticiaiarossi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi. eu sou encantada com livros de bruxaria, ainda não li esse em questão, quem sabe mais pra frente. Também curto romances eróticos e já vi muita resenha elogiando a autora. Curti bastante sua resenha, fiquei curiosa sobre o Gabriel.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Fiquei bastante interessada nesse livro por ele envolver bruxaria! Achei a premissa legal e interessante.
    Analisei os pontos citados por você tanto a favor quanto contra a obra e acho que vale a pena dar uma chance a essa leitura.
    Uma pena algumas coisas não terem sido melhor explicadas...

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem?
    Confesso que me enjoei de Sylvia Day, mas esse livro parece bem interessante.
    Uma pena é que ela não tenha explorado melhor alguns elementos.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Apesar da sua resenha ser muito boa e com um ótimo desenvolvimento, eu odeio a Sylvia. Tá, odiar é um palavra forte, digamos que eu me cansei dela legal. Eu acho a escrita dela fraca e sem criatividade, me fez cansar logo nos primeiros capitulos do livro que li. Eu acho que você no fundo achou isso né? Ou não, mas enfim! Portanto o livro infelizmente está bem longe da minha lista.

    ResponderExcluir
  7. Oi Ana, tudo bem? Então, já li várias resenhas sobre os livros da Sylvia e nenhuma me convenceu até agora. Gosto muito do gênero fantasia, é um dos meus preferidos, mas acho que ela peca em forçar demais. É só minha opinião, mas acho muito forçada suas histórias. Pelo menos sua resenha foi muito bem feita.
    http://www.leituradascinco.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ana! Bem, acho a Sylvia muito superestimada, acho sua história muita forçada e sua escrita não me convence tanto. Sem contar, que são cansativos seus livros, mas claro esta é a minha opinião, sua resenha está ótima, só pediria para você dar espaço no texto (parágrafos), pois cansa muito a vista.

    Beijos, Ahri.
    cadeatoalha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Sou fã da Sylvia mas ainda não li Enfeitiçados Pelo Desejo.
    O fato de ter ficado alguns buracos na história e a falta de algumas informações é uma queixa que já li na resenha de outro livro da Sylvia. É uma pena que seja uma ótima história mas pouco explorada pela autora.
    Mas ainda assim quero muito ler!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  10. Eu li apenas um livro da Sylvia e gostei bastante da forma como ela escreve. O que me deixou com receio na leitura foi essa falta de informações que você citou na resenha. Isso é algo que me faz abandonar uma leitura, então não sei se vou dar ou não uma chance pra esse livro.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu não sou muito fã da Sylvia, na verdade fujo dos livros dela por não serem aqueles que eu mais gosto de ler.... Sei lá, ela não consegue me convencer com os livros dela... T_T
    Beijos

    LuMartinho |Face

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro livros trazem história de bruxas e magos. E quando envolve gatos, melhor ainda.
    Nunca li nada da Sylvia. Nem sabia que ela trilhava pelo munda da fantasia. Achei que era só a questão do erótico.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Ola!
    Fantasia é o meu gênero favorito e a pouco comecei a ler eróticos mas essa mistura não me agradou não.Senti como quando vi aquele pessoal fazendo fotos eróticas com as princesas. não curti não mas fico feliz que tenha curtido.
    Beijos!
    http://sonhosdeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Terminei o livro sem acreditar que foi a Sylvia que escreveu, porque olha, achei tudo meio aleatório e como você disse, cheio de buracos. :/
    Não curti tanto o livro.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Sou fã de livros desse gênero mas ainda não li nenhum da autora acredita?!
    Olha que ela tem vários livros publicados, adorei sua resenha, quero ler logo algo da autora e tirar minhas conclusões!
    beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi, flor!
    Que pena que há lacunas na história e é pouco explorada, porque gostei da premissa e me pareceu ter a dose certa de fantasia. Não acho que lerei esse livro, no entanto. De todos os seres fantasiosos, os que menos gosto são anjos e bruxos.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Não gostei muito da premissa, parece bem legal mas não me deu AQUELA vontade de ler =/

    http://mylittlegardenofideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Não gosto muito de livros eróticos, mas achei bem interessante o toque de fantasia nesse. Lerei se tiver a oportunidade.

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  19. Achei interessante esse negócio de bruxa e feiticeiro com pegada hot.
    Mas sinceramente não sei se leria, pois não consegui gostar muito do jeito que a Sylvia Day escreve, então fico meio sem vontade.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    Eu sempre ouço bons comentários sobre essa autora, mas confesso que não tenho curiosidade em ler os livros dela. Esse não chamou muito a minha atenção, não gostei da premissa e não sou fã de livros +18.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, tudo bem?
    Já ouvi comentários super positivos sobre a Sylvia, mas não consigo me interessar pelos livros dela, não sei o que acontece kk Tenho uma amiga que é super fã da autora, acho que vou indicar esse livro pra ela.

    Beijos
    http://bibliotecacolorida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi! Bom, já ouvi comentário sobre os livros da Sylvia, mas nunca me interessei muito, mais pelo fato de os livros dela me remete a outros, portanto não tenho muita curiosidade em conhecer-los... Sua resenha está muito bem escrita, parabéns!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Nunca li nada da Sylvia e nem tenho tanta curiosidade de ler.
    Mesmo esse livro tendo um toque de magia não chamou minha atenção.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  24. Olá!

    Nunca li nada da autora, mas sei que muitas pessoas gostam. Não me identifiquei com nenhuma das histórias dela, por isso acabei nem comprando nenhuma. Infelizmente não entrou para a minha lista de desejados também.

    Beijos
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
  25. Oi, Ana!
    Eu gosto do gênero e a autora escreve super bem, fiquei bem intrigada com a premissa é diferente do que costumo ler dentro do gênero e por isso vou ler o livro. Acho que vou gostar bastante! :)

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  26. Esse definitivamente não é meu tipo de livro, não curto livros eróticos.

    É realmente péssimo quando os autores ou jogam informações demais de um jeito desleixado, ou então nos privam de inormações fundamentais.

    Gostei da resenha!

    Beijos,
    http://www.lanaminhaestante.com

    ResponderExcluir
  27. Oii Ana, tudo bem?
    Olha, eu não li nada da Sylvia, mas sei que seus livros atraem bastante gente,mas até agora pensei que eram só livros eróticos e não fantasia, a achei bem interessante esse,por conter dois temas que eu adoro reunidos num só livro, haha.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  28. Oi Geralmente não me interesso por livros da Sylvia Day
    mas, esse me deixou curiosa só pela magia.
    Quem sabe mais pra frente eu o leia. Beijos

    ResponderExcluir